TTT Bernardo Marques encerrou época

Uma chave d’ouro… com festa de anos!

A temporada TT do Clube Escape Livre encerrou em beleza

A temporada TT do Clube Escape Livre encerrou em beleza

Fechou, com chave de ouro, o ano em que o Clube Escape Livre cumpriu 30 anos de eventos de sucesso a promover o automóvel, aventuras e regiões do norte a sul do país, com destaque para a Guarda e Beira Interior. No último fim-de-semana, a Transportes Bernardo Marques, patrocinadora do evento, celebrou também os 25 anos da empresa, pelo que terminou em festa mais uma temporada do clube da Guarda.

A festa de aniversário, nas Termas de Monfortinho, foi feita na presença de 130 pessoas em 50 viaturas multimarca, provenientes de várias regiões do país, a maior parte deles já participantes habituais nas atividades do Clube Escape Livre.

Logo no sábado esta subida elevou a adrenalina ao máximo

Logo no sábado esta subida elevou a adrenalina ao máximo

Após uma saída noturna na sexta-feira, foi no sábado que a maior aventura começou. Por entre vedações de quintas, vacas e campos agrícolas, a caravana iniciou o percurso com a subida de um trilho que fez soltar a adrenalina, e continuou a caminho de Penamacor. Face às condições climatéricas, com chuva e nevoeiro, não foi difícil encontrar percursos com diferentes níveis de dificuldade e alguns corta fogos que, com a lama, não permitiram a transposição por todos os participantes.

A subida de mais um corta-fogo...

A subida de mais um corta-fogo…

Depois do repasto, a serra de Sta. Marta abriu os seus largos estradões, menos enlameados, mas verdadeiros “carroceis” de corta-fogos com subidas íngremes e pendentes acentuadas, algumas bastante escorregadias. O desafio continuou até se chegar à aldeia mais portuguesa de Portugal, Monsanto, que recebeu a caravana sem chuva, permitindo a visita. A noite acabaria em forma de festa, gargalhadas, animação e trajes a rigor, com o jantar medieval.

Em busca dos icnofósseis do Pônsul

Em busca dos icnofósseis do Pônsul

No domingo de manhã, as condições meteorológicas melhoraram, permitindo que, na Herdade do Vale Feitoso, se conseguissem observar javalis e veados e se realizasse um ‘coffee break’ em plena natureza. Penha Garcia foi o ponto de paragem seguinte e, após a caminhada, à beira do rio Pônsul, a caravana encontrou os icnofósseis preservados nas rochas.

No domingo foi possível observar vários javalis

No domingo foi possível observar vários javalis

O almoço de encerramento ficou marcado pelo partir do bolo e brinde com espumante de Castelo Rodrigo ao Clube Escape Livre e à TBM, com Luís Celínio a salientar: “É um orgulho celebrar 30 anos. Primeiro, porque atuamos a partir de uma cidade do interior, e isso leva-nos a ter que trabalhar mais do que estando num grande centro e, depois, porque manter uma atividade durante três décadas é um marco nos tempos que correm. Um enorme agradecimento a todos os que estiveram connosco até hoje neste percurso”.

A chuva de sábado criou alguns obstáculos inesperados

A chuva de sábado criou alguns obstáculos inesperados

Adriano Marques, da TBM, referiu de seguida: “Estamos muito contentes por assinalar os nossos 25 anos de atividade com o Clube Escape Livre, que é uma presença forte e ativa na região. Tal como ele, tentamos sempre dar o nosso melhor. Por isso, espero que esta seja a primeira de várias colaborações.”

O Dacia Duster 4x4 foi a viatura oficial do evento

O Dacia Duster 4×4 foi a viatura oficial do evento

Já o presidente do município de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, congratulou-se com a assiduidade dos eventos: “Estas presenças de eventos do Clube Escape Livre em terras de Idanha são já tão habituais e importantes para este território que consideramos o clube como uma associação do nosso concelho”.

No encerramento, houve ainda a oportunidade de se realizarem várias homenagens, quer aos participantes, quer a sócios do clube e convidados, ficando também a promessa do clube continuar, em 2017, a organizar novas aventuras em novos destinos.

Mais adrenalina para acelerar os corações

Mais adrenalina para acelerar os corações

O TTT Bernardo Marques teve como viatura oficial o Dacia Duster 4×4 e contou com o apoio institucional do Município de Idanha-a-Nova e o apoio da TBM – Transportes Bernardo Marques, Bridgestone, First Stop, SPAL, TW Steel, Águas do Vimeiro e Scutvias. O apoio à divulgação foi da Autohoje e Autohoje TT & Aventura, RFM, Diário de Coimbra, Jornal A Guarda, Lusomotores, AutoanDRIVE e TT Verde, Virtual Clube TT, para além da Dom Digital e do Teatro Municipal da Guarda.

O Clube Escape Livre comemorou 30 anos de existência

O Clube Escape Livre comemorou 30 anos de existência

Texto e Fotos: Clube Escape Livre; Edição: AutoanDRIVE

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s