Button diz adeus à F1 como piloto no final do ano

Britânico vai ficar ligado à McLaren

Button vai deixar a F1 como piloto no final da temporada

Button vai deixar a F1 como piloto no final da temporada

Depois de Felipe Massa, foi agora a vez de Jenson Button anunciar o seu adeus à F1. Num comunicado emitido durante o fim-de-semana do GP de Itália, a McLaren confirmou a saída do veterano piloto no final da temporada, especificando na mesma altura que, em 2017, Fernando Alonso será o primeiro piloto da equipa, a que se juntará, a tempo inteiro, o belga Stoffel Vandoorne, que já ocupa o lugar de piloto de reserva e, este ano, foi o responsável pelo primeiro ponto da equipa, ao terminar em 10º lugar no GP do Bahrain.

Para Jenson Button, este será o culminar de uma longa carreira na F1, aos 36 anos e após 17 temporadas. Com efeito, Button estreou-se no GP da Austrália de 2000 e, até agora, disputou 301 GP (298 largadas), dos quais venceu 15, passando por equipas como a Williams (2000), Benetton (2001), Renault (2002), BAR (2003 a 2005), Honda (2006 a 2008), Brawn (2009) e, desde 2010, a Mclaren. Mas foi com a Brawn que, em 2009, atingiu o pináculo da sua carreira, ao sagrar-se Campeão do Mundo de F1, gerindo com inteligência uma segunda parte difícil da temporada para a equipa gerida por Ross Brawn, depois de ter dominado a primeira parte, ao vencer seis dos sete GP iniciais do calendário.

Agora, vira-se uma nova página na sua vida e carreira. Button irá continuar na McLaren, mas exercendo o papel de “conselheiro” da equipa, sendo lá o que isso vai querer dizer. Seja como for, o brotânico vai, ao contrário de Massa, permanecer ligado intimamente à modalidade em que foi feliz e onde obteve os principais sucessos da sua carreira no automobilismo, iniciada, é claro, no karting, aos oito anos. E que, para lá do título de Campeão do Mundo de F1, lhe valeu também o de Campeão britânico de Fórmula Ford, em 1998, antes de, depois de testar um Prost em Silverstone, nos finais de 1999, se tornar, meses depois, um dos mais jovens pilotos de sempre a entrar para a F1 .

Button foi Campeão do Mundo de F1 em 2009 com a Brawn

Button foi Campeão do Mundo de F1 em 2009 com a Brawn

HR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s