Pinhel, Capital do “Drift”

Espetáculo inesquecível

Pinhel foi a capital do Drift por um dia

Pinhel foi a capital do Drift por um dia

No passado domingo, a cidade de Pinhel recebeu os melhores pilotos nacionais de Drift e a extraordinária moldura humana que preencheu a zona industrial assistiu a impressionantes derrapagens, que garantiram uma tarde inesquecível plena de adrenalina e emoção. Pinhel ganhou lugar de destaque no Drift nacional e Marcos Vieira foi o grande vencedor da Taça de Portugal atribuída por votação do público.

O Drift

O Drift foi um espetáculo apreciado por milhares de espetadores

Vieram de todo o lado e rapidamente esgotaram bancadas e lugares junto à improvisada pista de Drift. Foi um público entusiasmado que assistiu e não poupou aplausos ao roncar dos motores, derrapagens, travagens e que no final votou elegendo Marcos Vieira em BMW para vencedor da Taça de Portugal de Drift / Pinhel 2016 com 810 votos, seguido de Firmino Peixoto em Toyota confirmando assim que não deixa os seus créditos por mãos alheias com 782 votos e no ultimo lugar do pódio dos mais espetaculares Bruno Costa em BMW com 650 votos. Melhor piloto da região Daniel Saraiva em Nissan foi ainda o quarto piloto mais votado.

Os despiques foram sempre emocionantes

Os despiques foram sempre emocionantes

Vários foram os co-drive realizados e que propiciaram experiencias únicas, nomeadamente com Rui Ventura, presidente da Câmara de Pinhel e Ricardo Videira, vencedor do passatempo da revista Autohoje, que andaram ao lado do campeão ibérico, Firmino Peixoto.

A comunicação social marcou presença e só entre as televisões destaque para a TVI 24 com o programa GTI, Sport TV com o programa Grelha de partida, Localvisão e SIC.

Presentes estiveram alguns dos melhores pilotos da modalidade

Presentes estiveram alguns dos melhores pilotos da modalidade

Para Rui Ventura, presidente da Câmara “Pinhel recebeu o Drift, novidade absoluta na região, e o espetáculo e a adesão do público corresponderam às espectativas.”

Também Luis Celínio faz um balanço positivo do evento: ”Depois do Rali da Guarda, do Slalom Sprint de Castelo Rodrigo e do Museu da Miniatura Automóvel em Gouveia, o Clube Escape Livre traz uma nova modalidade para a região que já marcou positivamente a cidade de Pinhel e atraiu multidões, tendo tudo para ser cartaz turístico.”

O pódio final com os vencedores

O pódio final com os vencedores

Texto e Fotos: Clube Escape Livre; Edição: AutoanDRIVE

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s