XVIII Slalom Sprint de Castelo Rodrigo é já sábado

Novo recorde de inscritos e muitas novidades

António Borges (FIAT 126)

António Borges (FIAT 126)

Novo formato, novas emoções, mais e melhores carros! Nos dias 23 e 24 de julho, cerca de 50 equipas vão participar na dupla jornada de Figueira de Castelo Rodrigo, que se inicia com a novidade da prova de sprint, no sábado, e continua com o habitual slalom nas ruas da vila, no domingo. O XVIII Slalom Sprint de Castelo Rodrigo promete ser o maior espetáculo de perícia e velocidade dos últimos tempos e, a avaliar pelo número de inscrições, já é um sucesso.

As inscrições recebidas e a forma como todos os pilotos querem correr no já emblemático estádio de futebol revelam a importância que a prova de Castelo Rodrigo já alcançou a nível nacional. Na lista de confirmações estão nomes dos melhores pilotos das modalidades de sprint e de slalom. Jorge Almeida, José Cruz, Adalberto Melim, Fernando Matias, António Borges são alguns dos especialistas que vão estar na especial de Sprint. Já no slalom, destaque para Hugo Ribeiro, Jorge Araújo, Tiago Mateus, Rui Loureiro e Vilson Grilo. O duplo espetáculo promete ser também rico ao nível de viaturas, com modelos como Porsche 911, Toyota MR2, Alpine Renault A110, Saxo Kitcar, Ford Fiesta R2, BMW E30, Volvo 244 e a espetacular Barqueta Radical da AMSport.

Carlos Pacheco (Toyota MR2)

Carlos Pacheco (Toyota MR2)

Do programa, salienta-se a exposição de carros de competição no sábado, pelas 19h00, junto ao estádio, e início da especial de sprint às 21h00. A entrega de prémios com garrafa magnum de espumante de Figueira de Castelo Rodrigo está marcada para as 24h00. No domingo, os carros desfilam pelas ruas de Figueira às 14h30 e a prova de slalom começa às 15h00. A cerimónia do pódio decorre às 18h00. No total, vão ser entregues mais de 3000 euros de prémios de classificação e de presença, numa jornada que se espera possa ser presenciada por mais de 3000 espetadores, grande parte, comodamente instalada nas bancadas do estádio municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.

Tiago Prata (SADO)

Tiago Prata (SADO)

O XVIII Slalom Sprint de Castelo Rodrigo tem organização conjunta do Município de Figueira de Castelo Rodrigo e do Clube Escape Livre e conta com o patrocínio do Turismo Centro de Portugal, da First Stop e Bridgestone e o apoio da Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo e a colaboração da Rádio Altitude, Autohoje, RFM e Clube do Peixe.

Luis Pereira (Alpine Renault A 110)

Luis Pereira (Alpine Renault A 110)

Texto e Fotos: Clube Escape Livre; Edição: AutoanDRIVE

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s