Rali Banco BIC Guarda começa amanhã

Convívio de Verão

cartazNo âmbito do Rali Banco BIC Guarda 2016, que decorre já neste fim-de-semana, o Escape Livre preparou uma ação destinada ao público em geral. No centro comercial La Vie vai estar em exposição, de 27 de Junho a 3 de Julho, o Renault Gordini conduzido por José Carpinteiro Albino, vencedor do Rali TAP, em 1967.

O filho do ex-piloto, Eduardo Carpinteiro Albino, e a neta, Maria Carpinteiro Albino, vão apresentar a biografia recentemente lançada sobre o campeão nacional, das Edições Vintage, assinada por Sérgio Veiga, bem como realizar uma sessão de autógrafos no dia 3 de Julho, domingo, pelas 12h30 no Centro Comercial La Vie, na Guarda. Ambos vão ainda participar no Rali Banco BIC, que tem encontro marcado no Hotel Lusitânia, na cidade mais alta, de 1 a 3 de Julho.

Nesta edição participam 50 equipas e cerca de uma centena de pessoas, estando já confirmados nomes como os pilotos Francisco Carvalho e Francisco Romãozinho, os jornalistas António Catarino e Rui Cardoso, os diretores de marcas automóveis Anabela Correia e Ricardo Oliveira, as figuras públicas Hermínio Loureiro e Marcos André, e os organizadores António Matos Chaves e Alberto Gonçalves.

A vigésima edição do Rali tem um programa que, como habitualmente, junta as ações de convívio e lazer aos percursos de estrada e à prova de maneabilidade, e da qual saiu vencedor, em 2015, Francisco Carvalho. Este ano, o Rali coincide com o terceiro aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050, que tem conferência marcada para as 18h00 de sexta-feira. O programa do Rali conta ainda, como pontos de visita, o Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia e o Parque Senhora dos Verdes, onde decorre a prova de maneabilidade, no sábado após almoço. No domingo, após a visita guiada e encenada ao centro histórico da Guarda, a cerimónia do pódio e o almoço de encerramento com entrega de prémios finalizam o programa.

O Rali Banco BIC, conhecido por Rali da Guarda, tem reunido no distrito jornalistas, representantes das marcas automóveis, pilotos e ex-pilotos, organizadores, entidades oficiais e outros convidados. As primeiras edições decorreram entre 1988 e 2006, tendo o Clube Escape Livre retomado o evento em 2015, com o mesmo espírito de marcar um encontro anual com diversão e muitas memórias, mas também de dinamização do turismo e economia de todo o distrito da Guarda.

O Rali Banco BIC Guarda 2016 tem como patrocinador oficial o Banco BIC. Conta ainda com o apoio da BP, da Bridgestone, First Stop, Renault, Ford e Citroën, Valorpneu, TW Steel e Spal, empresa criadora do troféu a entregar ao vencedor da prova desportiva. O evento tem ainda o apoio do Turismo do Centro de Portugal, municípios da Guarda e de Gouveia, Natura IMB Hotels e Hotel Palácio Estoril.

O PROGRAMA – Programa Rali Banco BIC Guarda 2016 pdf

OS CONCORRENTES – lista inscritos e viaturas 2016 pdf

O Renault com que Carpinteiro Albino venceu o Rali de Portugal em exposição

O Renault com que Carpinteiro Albino venceu o Rali TAP de 1967 em exposição no Centro Comercial La Vie

Texto e Fotos: Clube Escape Livre; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s