5ª Aventura Dacia 4×2 a Oeste

Novos rumos no sucesso

A 5ª edição da Aventura Dacia foi à costa oeste

A 5ª edição da Aventura Dacia foi à costa oeste

Novo desafio cumprido com distinção! Os proprietários dos Dacia voltaram a comprovar as suas capacidades para sair do asfalto e no último fim-de-semana avançaram para o território do Oeste em busca da diversão, da adrenalina e do prazer do contacto com a natureza. A 5ª Aventura Dacia 4×2 juntou mais de 40 viaturas e cerca de uma centena de participantes.

Muitos foram os momentos dignos de registo deste passeio por fora de estrada que contou com condições climatéricas favoráveis à prática do todo terreno turístico e de lazer. Na experiência de condução em areia que decorreu ainda na sexta-feira, a Dacia facultou viaturas 4×4 aos proprietários dos 4×2, de forma a ampliar as emoções, adrenalina e diversão neste teste de condução. Nos desafios de percurso, destaque para um íngreme corta-fogo em Campo Real, cumprido por todos os Duster 4×4, e outros pequenos trilhos ainda enlameados ultrapassados até mesmo pelos Sandero Stepway presentes no evento, mostrando que também estão aptos a aventuras. À presença habitual de duas equipas da vizinha Espanha, juntou-se, este ano, uma equipa francesa de Montpellier, ampliando o carácter internacional deste evento.

Logo na sexta-feira as primeiras dificuldades num percurso em areia

Logo na sexta-feira as primeiras dificuldades num percurso em areia

O passeio ficou marcado por mais uma ação de apoio a uma associação, desta vez o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico. O Clube Escape Livre entregou em mão a ficha de adoção do Lobito, um lobo de 6 anos já nascido em Portugal e um dos 16 exemplares existentes no CRLI, recebendo a documentação oficial de apadrinhamento. No Centro, visitado pela caravana, os participantes quiseram também dar o seu contributo, ligando para a linha de apoio com valor acrescentado que reverte a favor do Grupo Lobo.

O alto da Serra do Socorro

O alto da Serra do Socorro

Entre os locais de visita estiveram também a subida à serra do Socorro, para uma explicação e observação sobre as Linhas de Torres e do telégrafo usado pelo general Wellington, a Tapada Nacional de Mafra, observando-se javalis, gamos e veados, e o Palácio Nacional de Mafra, uma visita guiada de hora e meia recheada de curiosidades. A paragem na fortaleza de Peniche para mais uma visita guiada antecedeu o almoço de encerramento onde não faltaram sorteios e prémios, entre eles relógios TW Steel, bem como os troféus Spal, lembranças de uma aventura com um balanço que não podia ser mais positivo. Como tal, é tempo de começar a pensar na 6ª Aventura Dacia 4X2.

Algumas passagens a vau...

Algumas passagens a vau…

A 5ª Aventura Dacia teve o patrocínio da Dacia e contou com o apoio institucional do município de Torres Vedras, Mafra e Peniche, e com o patrocínio da Valorpneu, Bridgestone, Firststop, Spal, TW Steel, Transportes Bernardo Marques, Bestravel e Águas do Vimeiro. O apoio à divulgação foi da Autohoje, Autohoje TT & Aventura, Beira.pt, AutoanDRIVE, RFM, Lusomotores, TT Verde, Virtual Clube TT, Diário de Coimbra, jornal A Guarda, Dom Digital e TMG.

... e zonas mais complicadas fizeram também parte da ementa

… e zonas mais complicadas fizeram também parte da ementa

Texto e Fotos: Clube Escape Livre; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s