5ª Mercedes-Benz 4MATIC Experience

Estrelas a Oeste em viagem inesquecível

A Região Oeste foi palco da V MB 4MATIC Experience

A Região Oeste foi palco da V MB 4MATIC Experience

O último fim-de-semana foi de aventura e experiências fora de estrada para 50 viaturas e mais de uma centena de pessoas provenientes de norte a sul do país. Os concelhos de Torres Vedras, Mafra e Bombarral foram o palco da 5ª edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience, organizado pela Mercedes-Benz Portugal e Clube Escape Livre, e o êxito foi conseguido em mais um passeio exclusivo à marca alemã.

Do Outono para a Primavera foi apenas uma questão de calendário. S. Pedro brindou os participantes com a alternância de aguaceiros e sol, mas com temperaturas amenas. Estavam criadas as condições para testar as capacidades dos veículos Mercedes-Benz em piso escorregadio e lama, mas também pó, proporcionando desafios interessantes, todos ultrapassados com adrenalina e muita satisfação, sempre com a aderência e estabilidade pretendidas das viaturas, desde o icónico G aos mais modernos GLC e GLE coupé.

A serra de Montejunto ofereceu alguma adrenalina aos participantes

A serra de Montejunto ofereceu alguma adrenalina aos participantes

Tudo, graças à tecnologia 4MATIC, um sistema de tração integral permanente que funciona em conjunto com outros sistemas eletrónicos. Nem mesmo o percurso irregular e pedregoso de 10 quilómetros na serra de Montejunto foi motivo de desistência e ofereceu ainda, como prémio, uma vista deslumbrante.

As vinhas da região foram também visitadas pela caravana

As vinhas da região foram também visitadas pela caravana

Esta edição conduziu a caravana até à região Oeste. O programa incluiu a visita e a prova de vinhos na Adega Mãe, que por si só cativou pela paisagem vinhateira, pela arquitetura e design dos espaços e, claro, pelos vinhos que deu a conhecer, com destaque para o Dory.

A subida para o alto da Serra do Socorro

A subida para o alto da Serra do Socorro

Do alto da serra do Socorro, o papel defensivo das Linhas de Torres no período das invasões francesas foi explicado pela arqueóloga Marta Miranda, interessando até os participantes mais novos da caravana.

Na Tapada de Mafra houve oportunidade de interação com os animais

Na Tapada de Mafra houve oportunidade de interação com os animais

Dos feitos humanos à atração da natureza, a Tapada de Mafra mereceu grande atenção, já que houve oportunidade de observar não apenas o panorama verdejante, como quase conseguir interagir com os animais daquele espaço, nomeadamente javalis, gamos e veados.

O Palácio Nacional de Mafra foi visitado durante mais de hora e meia

O Palácio Nacional de Mafra foi visitado durante mais de hora e meia

A Tapada era o local de lazer de excelência da realeza após a construção do Palácio Nacional de Mafra, também visitado durante mais de uma hora e meia, onde foi explicada a vida da corte.

As ruinas da Real Fábrica do Gelo em Montejunto

As ruinas da Real Fábrica do Gelo em Montejunto

A viagem ao passado prosseguiu até à serra de Montejunto, numa visita à Real Fábrica do Gelo, de onde partiam os carregamentos deste precioso bem até à capital do Reino, Lisboa.

O programa encerrou com uma visita ao

O programa encerrou com uma visita ao Parque Buddha Eden

O programa encerrou com o almoço e entrega de prémios Spal e outras ofertas na Quinta dos Loridos, no Bombarral, seguida da mais exótica visita, desta vez em comboio turístico, ao Parque Buddha Eden.

Andou-se por vezes com o mar à vista...

Andou-se por vezes com o mar à vista…

Para Jorge Aguiar, diretor de Marketing da Mercedes-Benz, “este foi mais um passeio que permitiu aos proprietários da gama SUV da Mercedes-Benz, equipados com tecnologia 4MATIC, perceberem e testarem as reais capacidades dos seus automóveis, num evento com uma elevada componente organizacional do Clube Escape Livre, mas acima de tudo onde o lazer, a cultura e a diversão em família foram os fatores que preencheram os três dias do evento”. Para o ano, nova aventura conduzirá a um destino diferente.

... E até mesmo com algumas rodas no ar...

… E até mesmo com algumas rodas no ar…

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience contou com a colaboração  especial do Município de Mafra e o apoio da Mercedes-Benz Portugal, Bridgestone, First Stop, SPAL, TW Steel, Águas do Vimeiro, Dolce CampoReal e Quinta dos Loridos. O apoio à divulgação é da AutoHoje e AutoHoje TT & Aventura, RFM, AutoanDRIVE, Lusomotores, TT Verde, Virtual Clube TT, Diário de Coimbra e jornal A Guarda.

Mais de uma centena de pessoas participaram nesta edição da aventira MB

Mais de uma centena de pessoas participaram nesta edição da aventira MB

Texto e Fotos: Clube Escape Livre; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s