Rali Banco BIC Guarda apresentado

A festa será de 1 a 3 de Julho

RalibancobicLogo2016Está de regresso à cidade mais alta o Rali Banco BIC Guarda. De 1 a 3 de Julho, os mais diversos protagonistas e representantes no mundo automóvel vão conhecer outros recantos e encantos da região. Pilotos e ex-pilotos, relações públicas das marcas automóveis, jornalistas, organizadores e convidados especiais vão fazer parte do leque de inscritos para o evento que reúne na Guarda, a competição, o turismo e a diversão. Os detalhes foram apresentados, em conferência de imprensa, no Hotel Palácio Estoril, em Lisboa.

No evento deste ano, que repete o Hotel Lusitânia como centro de operações, cerca de 50 equipas vão disputar o melhor resultado no mais divertido rali do país. Entre as novidades estão a realização da prova complementar no sábado, em vez do domingo, e a descoberta não apenas do concelho da Guarda, onde não faltará uma visita guiada encenada ao centro histórico, como de Gouveia, com destaque para as visitas ao Museu da Miniatura Automóvel e ao Parque Senhora dos Verdes.

O modelo continua a seguir linhas idênticas às que entre 1988 e 2006 regeram, ano após ano, este evento que veio a tornar-se o ponto de encontro do setor automóvel. Assim, além da prova de maneabilidade este ano disputada em Gouveia, contará com um percurso de estrada que pretende mostrar a beleza paisagística da região, jogos entre equipas e ações organizadas pelas marcas presentes, que serão avaliadas pelos participantes, de forma a encontrar o sucessor da Renault no título “Melhor Marca Automóvel do Rali”, alcançado na edição de 2015.

Na apresentação do Rali Banco BIC Guarda 2016, o Banco BIC Português, fez-se representar através do seu Administrador, Rui Pedras, bem como pelo Diretor de Marketing e Comunicação do Banco, Luís Cabral.

No local esteve também o autarca da Guarda, Álvaro Amaro, salientando que “o município da Guarda não podia deixar de ser novamente parceira do Clube Escape Livre, já que é uma referência no país e na forma como promove a região da Guarda, e mais ainda neste ano em que assinala três décadas de existência com este trabalho contínuo”.

A colaboração e o apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior permitiu dar a provar aos presentes a qualidade dos vinhos e espumantes desta região.

O Rali Banco BIC Guarda 2016 tem como patrocinador oficial o Banco BIC. Conta ainda com o apoio da BP, da Bridgestone, First Stop, Renault, Ford e Citroën, Valorpneu, TW Steel e Spal, empresa criadora do troféu a entregar ao vencedor da prova desportiva. O evento tem ainda o apoio do Turismo do Centro de Portugal, municípios da Guarda e de Gouveia, Natura IMB Hotels e Hotel Palácio Estoril.

Álvaro Amaro e Luís Celíneo durante a apresentação

Álvaro Amaro e Luís Celíneo durante a apresentação

Texto e Fotos: Clube Escape Livre; Edição: AutoanDRIVE

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s