Novo Mazda3 chega este mês

O que fazia falta…

A nova família Mazda3 é agora composta por duas carroçarias

A nova família Mazda3 é agora composta por duas carroçarias

Com o início da comercialização em Portugal prevista para este mês de Maio, a Mazda revelou o seu mais recente “player”, o novo Mazda3, assumindo que este era o que faltava no seu “portfolio” para regressar aos bons momentos de há mais de dez anos. Declinado nas carroçaria Hatchback (HB) e – novidade – Coupé Style (CS), o novo “3” tem ainda um trunfo que, decerto, irá fazer disparar as vendas do modelo do segmento C – o recente motor 1.5 SKYACTIV-D de 105 cv, o mesmo já elogiado no novo “2” e no recente CX-3, a última coqueluche da marca de Hiroshima.

Até aqui, o Mazda3 tinha nos motores a gasolina o seu principal modo de vida. E único, até ser introduzido o motor 2.2 Diesel, há bem pouco tempo – mas a coisa não pegou… E, com blocos a gasolina, a vida foi sendo mais ou menos difícil, ao longo dos anos. Mas, agora, tudo mudou: a Mazda introduziu o novo motor 1.5 SKYACTIV-D de 1,5 litros de cilindrada e 105 cv e, com ele, certamente o futuro é radioso. Pelo menos, em Portugal a marca japonesa acredita que os números de vendas vão subir, ajudando-a a alcançar a quota de mercado de 2% até final deste ano.

O novo Mazda3 Coupé Style (CS)

O novo Mazda3 Coupé Style (CS)

Fazendo uso da tecnologia SKYACTIV (no motor, transmissão, chassis e carroçaria) e da estética KODO (A Alma em Movimento), o novo Mazda 3 mantém a carroçaria anterior Hatchback (HB), mas vê agora acrescentada a versão Coupé Style (CS) que, para lá de o tornar num “pequeno” Mazda6, lhe oferece uma maior amplitude de formas.

Em termos de motores, mantém-se o SKYACTIV-G a gasolina, de 100 cv e o anterior 2.2 Diesel deu lugar ao SKYACTIV-D de 105 cv, ambos com idêntica cilindrada, 1.500 cc. As caixas de velocidades são ou manuais de seis relações, ou automática, esta para já apenas no HB. Os consumos são anunciados pela marca como estando nos 4,7 l/100 km, na versão Diesel, assumidamente a grande aposta para o mercado português e com a qual pretende lutar de igual para igual com o “major players” do segmento C.

O interior do novo Mazda3 é espaçoso e ressuma alguma qualidade

O interior do novo Mazda3 é espaçoso e ressuma alguma qualidade

Para tal, a Mazda aposta também numa melhoria da qualidade de construção (isto, se possível, pois a adoção da tecnologia SKYACTIV tem elevado os produtos Mada a patamares impensáveis há meia dúzia de anos) e, principalmente, em equipamento “standard”, nomeadamente nas novas tecnologias de conetividade e de segurança.

Com três níveis de equipamento disponíveis – Essence (apenas nos modelos com motor a gasolina), Evolve e Excellence, todos complementados com vários “pack” de equipamento específico – os preços irão oscilar entre os 19.030 (1.5 SKYACTIV-G 100 cv Essence) e os 34.065 euros (1.5 SKYACTIV-D 105 cv Excellence Pack Leather White + Pack HT AT Navi), na carroçaria Hatchback (HB) e entre os 24.764 (1.5 SKYACTIV-D 105 cv Evolve) e os 31.354 euros (1.5 SKYACTIV-D 105 cv Excellence Pack Leather White + Pack HT Navi).

A comercialização do novo Mazda3 está previsto iniciar-se durante o presente mês de Maio.

PREÇOS – Mazda 3 Preços

Mazda3 Hatchback (HB)

Mazda3 Hatchback (HB)

Hélio Rodrigues

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s