Marc Márquez imbatível em Austin

Oliveira caiu no GP das Américas

A selfie de Márquez no centro do pódio de Austin

A selfie de Márquez & Cia. no centro do pódio de Austin

Marc Márquez mantém-se imbatível em Austin, conquistando a sua quarta vitória no MotoGP no GP das Américas, que decorreu naquela pista texana. O piloto da Honda, que começou por fazer de novo a “pole”, foi surpreendido por Jorge Lorenzo no arranque, mas depressa assumiu a liderança da prova, que não mais deixou. Atrás de si, foi um festival de quedas, a primeira delas a afastar da prova Valentino Rossi, então a rodar em quarto e que, pela primeira vez desde Aragón, em 2014, não chegou ao fim de uma corrida. Mais tarde, foi a vez de Daniel Pedrosa errar numa curva e levar consigo Andrea Dovizioso e, quase no final a prova, em simultâneo mas de forma individual, Cal Crutchlow e Bradley Smith, com este a ser quase atingido pela moto do seu compatriota. A razão destas quedas todas: a “perda” da frente, suspeita-se que devido a problemas com o pneu dianteiro, algo que agora a Michelin vai ter que observar com atenção. O pódio de Austin ficou completo por Lorenzo, que rodou quase sempre na peugada de Márquez e por Andrea Iannone. Em quarta e quinto, ficarm as Suzuki, com Maverick Viñales a fazer melhor que Aleix Espargaró.

Alex Rins, que já tinha feito a “pole”, não teve grandes dificuldades em vencer a corrida das Moto2, sendo secundado no pódio por Sam Lowes (que, com este lugar, assumiu o comando do campeonato) e pelo campeão em título, Johann Zarco. Quanto a Miguel Oliveira, que chegou a rodar em 16º lugar, abandonou devido a queda na Curva 6, a nove voltas do final, pouco depois dos eu colega de equipa, Danny Kent, ter desistido nas boxes.

Numa prova algo diferente do habitual, Romano Fenati controlou calmamente nas Moto3, ganhando na frente de Jorge Navarro e de Brad Binder.

CLASSIFICAÇÕES

MotoGP – MotoGP

Moto2 – Moto2

Moto3 – Moto3

HR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s