Escape Livre vai este ano a Marrocos

Clube divulgou programa de atividades para 2016

O bla bla

O Volvo XC Adventure vai percorrer as Lezírias na sua estreia com o clube

O reino de Marrocos é o destino da maior viagem de sempre organizada pelo Clube Escape Livre e uma das grandes novidades do calendário de atividades para 2016. O plano é composto por dez atividades, seis delas de todo terreno. A apresentação do plano de atividades decorreu no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda, no qual foram também destacados os passeios exclusivos Dacia e Mercedes-Benz, além da estreia da Volvo num passeio monomarca, a alteração do formato do evento de slalom e o 30º aniversário do Clube Escape Livre.

O ano de 2016 vai ser um marco na história do Clube Escape Livre. Afinal, 30 anos a divulgar a região da Guarda e o país, a organizar, incessantemente, eventos desportivos e de todo terreno e a envolver milhares de participantes, constituem um currículo invejável que merece ser celebrado. Por isso, o Clube vai mais longe e durante uma semana inteira, de 23 a 30 de abril, leva 16 equipas com viaturas todo terreno a percorrer milhares de quilómetros pela beleza paisagística, cultural, arquitetónica e gastronómica de Marrocos, o maior passeio de sempre em tempo e distância percorrida. O Off Road Bridgestone Marrocos 2016 é uma organização do Clube Escape Livre e Automóvel Club de Portugal.

O Rali Banco BIC Guarda terá lugar de 1 a 3 de Julho

O Rali Banco BIC Guarda terá lugar de 1 a 3 de Julho

Além deste destaque, o calendário é composto por um variado leque de ofertas e tem início a 20 de fevereiro com a realização da 18ª Gala SPAL / A Nossa Seleção de Pilotos. O todo terreno é inaugurado com a 7ª edição do Raid do Bucho e Outros Sabores (11 a 13 de março), em colaboração com a Junta de Freguesia da Freineda, com novo percurso a partir da Guarda e tendo como viatura oficial um Dacia Duster 4×4. O Volvo XC Adventure (21 de maio) assinala a estreia desta marca num passeio exclusivo para os Volvo com aptidões para o fora de estrada, por terras da vasta Companhia das Lezírias. O 5º Mercedes-Benz 4MATIC Experience (27 a 29 de maio) tem como novidade passar de outubro para a primavera, de forma a proporcionar experiências diferentes aos condutores da marca alemã, este ano ao longo da região litoral Oeste.

A Aventura Dacia vai decorrer este ano na região de Torres Vedras

A Aventura Dacia vai decorrer este ano na região de Torres Vedras

A quinta edição da Aventura Dacia 4×2 (10 a 12 de junho) conduz a caravana pelos concelhos de Mafra, Lourinhã e Torres Vedras. De 1 a 3 de julho, o Clube volta a reunir, na cidade mais alta, centenas de pessoas ligadas às mais diversas áreas do setor automóvel, com o regresso do Rali Banco BIC Guarda 2016. Refira-se que no dia 1 de julho é também assinalado o terceiro aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050. O Especial Sprint de Castelo Rodrigo (23 e 24 de julho) marca o regresso do slalom a Figueira de Castelo Rodrigo, mas este ano inova, desde logo, com o formato da prova.

O Slalom de Castelo Rodrigo vai ser o ponto alto do Verão local

O Slalom de Castelo Rodrigo vai ser o ponto alto do Verão local

O 3º Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos (2 a 4 de setembro) fará a ponte entre os diversos museus automóveis da região – Gouveia, Caramulo e Salamanca – com a paixão que caracteriza os proprietários de veículos mais antigos e com o apoio dos municípios da Guarda, Gouveia e Nelas.

O calendário do clube é rematado de 21 a 23 de outubro, com o passeio que destaca o seu aniversário. O TTT Bernardo Marques será aberto a todos os modelos 4×4 e SUV 4×4 e vai surpreender com a beleza da zona raiana de Idanha-a-Nova, contando com o Dacia Duster 4×4 como viatura oficial. O evento marcará os 25 anos de uma das empresas de referência no setor dos transportes e os 30 anos do Clube Escape Livre.

A Mercedes-Benz 4MATIC Experience vai ser este ano na Primavera

A Mercedes-Benz 4MATIC Experience vai ser este ano na Primavera

Refira-se que, no ano anterior, apesar do calendário inicial prever 10 eventos, o Clube acabou por realizar 12, sete deles de todo terreno, envolvendo um total de 960 aventureiros que percorreram milhares de quilómetros e dezenas de locais históricos e culturais, e encheram as unidades hoteleiras de cada região por onde passaram. Em termos de impacto da comunicação social, os eventos traduziram-se em 969 notícias e reportagens encontradas em mais de 130 órgãos de comunicação social.

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “apesar da importância e resultados económicos e de imagem que o Clube alcança para a Guarda e para região, continuamos, no final de cada ano, a ter dificuldades em reunir os apoios necessários da parte das instituições e empresas. É o empenho e a paixão de uma pequena equipa que tenho a honra de integrar que faz a diferença e que continua a colocar o Clube Escape Livre como uma referência na organização de eventos. O plano de atividades para este ano é verdadeiramente excecional e esperamos ultrapassar os mil participantes nas nossas atividades.”

Os programas, fotos, informação detalhada e fichas de inscrição de cada evento estão disponíveis em www.escapelivre.com.

A primeira ação deste ano do Escape Livre foi apresentar o seu programa de 2016

A primeira ação do ano do Escape Livre foi apresentar o programa de 2016

Texto e Fotos: Clube Escape Livre; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s