Michael Schumacher estará em estado vegetativo

Ex-piloto confinado a cadeira de rodas

Michael Schumacher estará em estado vegetativo e numa cadeira de rodas

Michael Schumacher estará em estado vegetativo e numa cadeira de rodas

O ex-piloto de F1 Michael Schumacher, que foi Campeão do Mundo sete vezes, estará em estado vegetativo e confinado a uma cadeira de rodas. Há muitos meses que a família não divulga qualquer informação sobre o seu estado de saúde e a evolução do mesmo desde que está na sua mansão suíça, permanentemente tratado por uma vasta equipa de médicos e enfermeiros, que custa 150 mil libras por semana. As últimas informações referem que ele pesará cerca de 45 quilos – quase metade do que pesava quando teve o seu acidente de esqui, há quase dois anos. Além disso, a sua condição muscular estará gravemente degradada. Reginaldo Leme, um dos mais antigos jornalistas brasileiros, especializado em F1, admite o pior dos cenários para o alemão.

Reginaldo Leme referiu, numa entrevista ao canal brasileiro SporTV que “consegue perceber” as razões que têm levado a família de Michael Schumacher a impedirem a divulgação de notícias sobre o se estado. E adianta que até mesmo os amigos mais chegados do ex-piloto deixaram de o visitar.

“A família parou de dar qualquer tipo de informação e de acesso, particularmente à imprensa” – referiu Leme, adiantando que “nem sequer os seus amigos mais chegados o têm visitado. O Felipe Massa visitou-o durante algum tempo, mas há muito tempo que não o faz. Porque ele percebeu que agora o tempo é para a sua família e quer proteger essa necessidade.”

E explicou: “Toda a gente sabe que [Schumacher] está num estado vegetativo. Perdeu muito peso e está muito fraco. Quando um jornal alemão referiu que ele pesava 45 kg, a família ficou furiosa e processou o jornal. Duvido que essa informação tenha partido da própria família. Vejo isso como um pleno direito da família em o proteger.”

Por seu lado, sem adiantar pormenores e sobre o mesmo assunto, Jean Todt, um dos amigos de Schumacher, afirmou posteriormente que o antigo piloto “continua a lutar”, seja lá o que isso quer dizer… E Ross Brawn admitiu “ainda ter esperanças” de que o seu antigo piloto “consiga recuperar”.

HR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s