Kevin Magnussen deixa McLaren

Amarga prenda de anos…

Kevin Magnussen anunciou que vai deixar a McLaren

Kevin Magnussen anunciou que vai deixar a McLaren

O dinamarquês Kevin Magnussen anunciou que vai deixar a McLaren, depois de ter sido informado, por emial, no dia dos seus anos, de que não haveria lugar para si na equipa gerida por Ron Dennis no futuro imediato.

Posteriormente, Ron Dennis confirmou o envio da mensagem ao que tem sido piloto de reserva da equipa desde que a tal foi “despromovido”, no final a temporada de 2014, esclarecendo o seu conteúdo, em que garante que a McLaren “irá ajudá-lo no que for necessário para ter sucesso no próximo capítulo da sua carreira de piloto.”

Magnussen, que fez 23 anos no dia 5 de Outubro, confirmou por seu lado ter recebido a referida mensagem, em que existia “um curto parágrafo, em que explicavam que não tinham nada para mim no futuro. Na verdade, esse mail chegou no meu dia de anos…”

Filho de Já Magnussen – que fez um GP com a McLaren em 1995, antes de uma época e meio na Stewart, totalizando 24 provas realizadas e o ponto do 6º lugar precisamente na derradeira, o Canadá em 1998 – Kevin terminou em 2º o seu GP de estreia com a McLaren, na Austrália, em 2014 – a melhor estreia de sempre desde Jacques Villeneuve, em 1996. Mas, no final da temporada, apesar dos bons resultados – foi 11º no Campeonato – perdeu o lugar a favor de Fernando Alonso. Formado na escola da McLaren, onde chegou em 2010, integrado no programa de desenvolvimento de pilotos, deixa agora a equipa, amargurado, depois de 19 GP e 55 pontos. Mas com a certeza daquilo que quer fazer – melhor, sempre quis fazer: “A F1 está ainda nos meus objetivos. Já falei com várias equipas e algumas delas mostraram-se interessadas.” Uma pode ser a estreante Haas F1, para quem já assinou Romain Grosjean; porém, na “corrida” ao segundo lugar já tem um adversário de peso: Estebán Gutiérrez, que também quer regressar à pilotagem ativa e tem por trás a força da Ferrari, que deverá motorizar a nova equipa.

HR

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s