Mercedes-Benz 4MATIC Experience em Santiago

O desafio de um Caminho extraordinário

A Mercedes-Benz 4MATIC Experience por ínvios caminhos rumo a Santiago

A Mercedes-Benz 4MATIC Experience por ínvios caminhos rumo a Santiago

Foi verdadeiramente um desafio completo, sob todos os pontos de vista. O Mercedes-Benz 4MATIC Experience cumpriu o Caminho Português de Santiago sob sol e chuva, diferentes tipos de piso, graus de dificuldade e diversidade paisagística, durante cinco dias inesquecíveis, de 9 a 13 de Outubro. E o balanço não podia ser mais positivo: a satisfação e a sensação de missão cumprida era evidente nos rostos dos participantes, à saída da catedral de Santiago de Compostela.

Tudo começou com uma visita nocturna ao castelo de Trancoso

Tudo começou com uma visita nocturna ao castelo de Trancoso

Começou na sexta-feira, dia 9, em Trancoso, e só na terça-feira seguinte, dias 13, chegou ao destino, a Santiago de Compostela. O 4º Mercedes-Benz 4MATIC Experience reuniu uma das maiores caravanas de sempre num dos programas mais completos do Clube Escape Livre. 45 Viaturas da marca alemã e cerca de 120 pessoas participaram numa uma viagem carismática, ultrapassando não apenas fronteira geográfica entre Portugal e Espanha, como a fronteira que muitos não julgavam possível, do asfalto para o todo terreno. Tudo, graças à moderna tecnologia 4MATIC.

Capela de Sto.Estêvão e Nossa Senhora ao Pé da Cruz

Capela de Sto.Estêvão e Nossa Senhora ao Pé da Cruz

O Hotel Turismo em Trancoso foi o ponto de partida e o seu centro histórico o primeiro local para um passeio e uma visita ao castelo. No sábado, as condições climatéricas começaram a mudar e assim se mantiveram nos dias seguintes.

Uma aldeia portuguesa, com certeza...

Uma aldeia portuguesa, com certeza…

De manhã, um sol tímido daria mais tarde lugar a uma chuva que aumentou de intensidade e permitiria ainda a chegada do nevoeiro. Nada que impedisse a famosa travessia do Marão, com um corta-fogo impensável para os SUV mas facilmente ultrapassável pelos Mercedes-Benz dotados da tração 4MATIC. Foi no Agua Hotels em Mondim de Basto que todos relaxaram, com utilização do SPA e bons momentos de convívio.

Interior do Mosteiro de Tibães, Braga

Interior do Mosteiro de Tibães, Braga

No domingo, a visita à aldeia Típica de Agra e a passagem da serra da Cabreira, vale da Caniçada e serra do Gerês permitiram percursos e paisagens complemente distintos, alternados com as visitas aos santuários de São Bento da Porta Aberta, Nossa Senhora da Abadia e mosteiro de Tibães, o mais importante ao longo dos séculos para os peregrinos de Santiago. Na última noite em Portugal o jantar teve o acompanhamento musical do Grupo Trivenção e entrega dos trofeus SPAL e de lembranças dos patrocinadores a todos os participantes para além do sorteio de dois relógios da marca TW Steel.

Vista sobre a Barragem do Rio Caldo

Vista sobre a Barragem do Rio Caldo

No quarto dia, o sol voltou a brilhar e permitiu desfrutar da paisagem do alto do monte de Santa Luzia, do mosteiro de Oia, em Espanha e da caminhada noturna entre o hotel e a catedral de Santiago de Compostela, onde se juntou D. António Moiteiro Ramos, bispo de Aveiro.

Mosteiro de São João de Arga, no Minho

Mosteiro de São João de Arga, no Minho

O programa encerrou na catedral de Santiago de Compostela, na terça-feira, dia 13, com a missa do peregrino concelebrada por D. António Moiteiro Ramos, onde o bispo de Aveiro referiu que “qualquer peregrinação é sair para conhecer, mas é também uma forma de nos conhecermos a nós próprios e desta forma observar com outros olhos o mundo que nos rodeia.” A cerimónia do Botafumeiro, que sempre espalha o aroma do incenso pela catedral, purificando os espíritos de todos os presentes, rematou mais um espetacular e memorável passeio do Clube Escape Livre.

O modelo e actor Pedro Guedes marcou presença no evento

O modelo e actor Pedro Guedes marcou presença no evento

O evento contou com a presença do Pedro Guedes, apresentador e modelo português, acompanhado da namorada Kelly, que desejavam conhecer Santiago de Compostela e aproveitaram o Mercedes-Benz 4MATIC Experience para fazer o percurso de aventura com o Clube Escape Livre, ao volante do novo modelo GLC da Mercedes-Benz.

A adrenalina também não faltou à chamada com a subida de corta-fogos como este

A adrenalina não faltou à chamada com a subida de corta-fogos como este

Jorge Aguiar, Diretor Geral de Vendas e Marketing da marca alemã, afirma que “para a Mercedes-Benz Portugal é a oportunidade de estar com os seus clientes, num ambiente de lazer e cultural, experienciando o que eles sentem e pensam sobre a marca e os seus produtos, numa organização de elevado nível do Clube Escape Livre, que nos tem habituado a pôr em prática o ADN da nossa marca: The best or nothing.”

As chuvas provocaram imagens como esta

As chuvas provocaram imagens como esta

O presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio, faz também o balanço desta edição: “Este foi um excelente passeio a todos os níveis, talvez o mais completo e possivelmente aquele em que todos viveram mais intensamente a aventura, a peregrinação ou simplesmente o convívio. Em mais de 400 quilómetros de percurso, de dezenas de visitas e com 45 Mercedes-Benz, o passeio foi cumprido pontualmente. Inovámos também e em colaboração com os nossos parceiros da Bridgestone e da First

Mosteiro de Oia em Espanha

Mosteiro de Oia em Espanha

Stop e com a colaboração da empresa SÓPNEUS, tivemos uma carrinha de assistência totalmente equipada e com dois técnicos exclusivamente para apoio aos pneus, que são os que mais sofrem com a multiplicidade e a degradação dos pisos percorridos. Em 2016 o 5º Mercedes-Benz 4MATIC Experience já está confirmado e terá lugar alguns meses mais cedo. Em breve, a Mercedes-Benz Portugal e o Clube Escape Livre divulgarão mais sobre o desafio.”

A solene cerimónia no interior da Catedral de Santiago

A solene cerimónia no interior da Catedral de Santiago

Texto e Fotos: Clube Escape Livre; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s