Oliveira foi segundo nas Moto3

Pedrosa vence no Japão mas Rossi aumenta vantagem

Miguel Oliveira foi 2º em Motegi e ficou mais perto do 'vice' nas Moto3

Miguel Oliveira foi 2º em Motegi e ficou mais perto do ‘vice’ nas Moto3

Miguel Oliveira terminou em 2º lugar a prova das Moto3 que integrou o programa do GP do Japão, que decorreu na pista de Motegi. O português ficou desta forma mais próximo do… 2º lugar no campeonato, que ainda é ocupado por Enea Bastianini, que foi 7º. A prova, que decorreu debaixo de chuva, foi dominada por Niccolò Antonelli, que de caminho ofereceu o título de Construtores à Honda. No MotoGP, assistiu-se a mais um triunfo de Dani Pedrosa, na sua pista-fetiche, após uma corrida que, no início, foi dominada pelo duo da Yamaha, com Jorge Lorenzo na frente de Valentino Rossi.

Porém, quando estes começaram a sofrer de problemas com o pneu dianteiro dos suas motos, Pedrosa aproveitou para ascender ao comando, deixando atrás de si os candidatos ao título, que ficou agora mais perto de Rossi, após o veterano italiano ter batido Lorenzo, quando este alargou uma trajetória.

Agora, numa altura em que faltam, apenas três provas, Rossi pode dar-se ao luxo de controlar o andamento do espanhol, bastando-lhe terminar logo atrás dele, mesmo que Lorenzo vença sempre…

Johann Zarco é o primeiro campeão do Mundo do ano

Johann Zarco é o primeiro campeão do Mundo do ano

Nas Moto2, Johann Zarco carimbou mais um triunfo, aproveitando para lembrar que o seu título, consumado logo nos treinos livres de sexta-feira, quando o seu adversário, Tito Rabat, desistiu da corrida, por não estar em condições físicas (quebrou um braço numa queda em treinos, durante a semana), não foi obra do acaso.

E por falar em acidentes, a prova japonesa ficou marcada pelo violento acidente de Alex De Angelis, nos treinos livres de sábado, que o deixou em estado crítico, com fraturas em sete vértebras, várias costelas, esterno, omoplata, além de uma contusão pulmonar e uma hemorragia intracraniana, que se revelou apenas mais de 24 horas após o choque nas barreiras.

CLASSIFICAÇÕES

MotoGP – MotoGP

Moto2 – Moto2

Moto3 – Moto3

Dani Pedrosa ganhou mais uma vez em Motegi

Dani Pedrosa ganhou mais uma vez em Motegi

HR

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s