Hamilton venceu GP do Japão de F1

Inglês empatou com Senna no número de triunfos

Lewis Hamilton dominou o GP do Japão desde o arranque

Lewis Hamilton dominou o GP do Japão desde o arranque

Lewis Hamilton dominou o GP do Japão de F1, que decorreu em Suzuka e igualou Ayrton Senna em número de provas ganhas: 41, oito delas este ano. Líder desde a largada, batendo o autor da “pole”, o seu colega de equipa Nico Rosberg, Hamilton deu ainda um passo mais em direção ao seu terceiro título de Campeão do Mundo de F1, o outro objetivo que pretende alcançar na sua carreira: vencer três títulos, tal como fez Senna, o seu ídolo de infância. Rosberg teve que se contentar com o 2º lugar, queixando-se de ter sido obrigado a levantar o pé na largada, saindo mesmo de pista, para não bater em Hamilton, que foi algo agressivo na travagem para a primeira curva, ocupando o lugar intermédio do pódio, mas somente após Sebastian Vettel ter perdido essa posição nas boxes.

O GP do Japão, que decorreu sob enorme emoção, uma no depois do acidente que vitimou, nove meses mais tarde, Jules Bianchi, ficou marcado por novo acidente, durante a qualificação, agora tendo Daniil Kvyat como protagonista, embora felizmente sem mazelas físicas.

Kimi Raikkonen foi 4º, na frente de Valtteri Bottas, no único Williams bem classificado (Felipe Massa sofreu um toque de Daniel Ricciardo logo na largada, atrasando-se) e de Nico Hulkenberg, excelente com o Force India. Os restantes lugares pontuáveis foram para os dois Lotus (Romain Grosjean em 7º e Pastor Maldonado em 8º) e dos dois Toro Rosso (Max Verstappen na frente de Carlos Sainz Jr.). Kvyat, que teve que partir das boxes por caiusa do acidente dos treinos, conseguiu recuperar até 13º, atrás de Sérgio Pérez e Fernando Alonso – que, no final, frustrado pelo 11º lugar, se lamentou alto e bom som, via rádio, contra o “motor de GP2” que a Honda ‘instalou’ no McLaren! Por estas e por outras, cada vez ganham mais valor os rumores que garantem que ele (bem como Jenson Button) irão sair da Mclaren no final do ano, mesmo se têm contrato para 2016…

CLASSIFICAÇÕES

Nico Rosberg e Sebastian Vettel ocuparam os outros dois lugares do pódio

Nico Rosberg e Sebastian Vettel ocuparam os outros dois lugares do pódio

Corridahttp://www.f1fanatic.co.uk/2015/09/27/2015-japanese-grand-prix-result/

Campeonatos http://www.f1fanatic.co.uk/2015/09/27/2015-japanese-grand-prix-championship-points/

Sortes diferentes para os dois espanhois: Sainz foi 10º, na frente de Alonso... mas nos pontos

Sortes diferentes para os dois espanhois: Sainz foi 10º, na frente de Alonso

HR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s