Justin Wilson em coma após acidente em Pocono

Piloto da Andretti Autosport considerado “em estado crítico”

Justin Wilson está em estado crítico após acodente em Pocono

Justin Wilson está em estado crítico após acidente em Pocono

Justin Wilson encontra-se em estado crítico e em coma, num hospital de Allentown, Pennsylvania, no seguimento de um acidente sofrido durante a ABC Supply 500, a penútima prova do campeonato Verizon IndyCar Series, que teve lugar na oval de Pocono. Wilson, de 37 anos e piloto da Andretti Autosport, foi atingido em cheio na cabeça, por detritos (pedaços do nariz) do carro de Sage Karam, que se tinha despistado, quando liderava a prova, a 21 voltas do fim, contra o muro, pouco antes. O britânico, que rodava a mais de 300 km/h, perdeu nesse momento a consciência e o seu monolugar fletiu para esquerda e embateu, sem travar, no muro do interior da pista. Socorrido de imediato, foi extraído do carro e levado por ambulância para o centro médico da pista, de onde foi transportado de helicóptero para o hospital, sem nunca ter recuperado a consciência. Aí, o seu estado foi declarado crítico e manteve-se sempre em coma.

A família (a mulher e o irmão Stefan, um antigo piloto de IndyLights; os dois filhos não acompanharam a mãe neste processo), que não estava no circuito a assistir à prova, viajou entretanto, graças à ajuda de Tony Stewart, que colocou o seu avião privado à sua disposição, tem estado à sua cabeceira.

Até agora, foram emitido dois comunicados oficiais sobre o seu estado – um três horas depois do acidente e outro durante esta tarde – sem que no segundo fossem referidas quaisquer evoluções, tendo aliás praticamente o mesmo texto: “Justin Wilson continua na unidade de cuidados intensivos (…) depois de ter sofrido severos ferimentos na cabeça durante a corrida. (…) Permanece em estado crítico.” Ironicamente, a prova foi ganha pelo seu colega de equipa na Andretti Autosport, Ryan Hunter-Reay.

HR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s