Lewis Hamilton dominou GP de Bélgica

Sem rivais na sétima dobradinha Mercedes

Lewis Hamilton dominou o GP da Bélgica

Lewis Hamilton dominou o GP da Bélgica

Lewis Hamilton liderou no GP da Bélgica aquela que foi a sétima dobradinha da Mercedes no Campeonato do Mundo de F1 deste ano. O britânico, que já tinha conquistado a “pole position” – a 10ª em 11 provas e 48ª da carreira – arrancou sem erros e, a partir daí, esteve sempre na frente, controlando a seu bel-prazer o andamento do seu colega de equipa que, ao ser menos eficaz na largada, perdeu alguns lugares e, depois, teve que ir atrás do prejuízo durante a corrida, até se cimentar na 2ª posição em que terminou. O último lugar do pódio foi para Romain Grosjean (Lotus), o primeiro desde o GP dos Estados Unidos de 2013.

Mas a prova belga, embora monótona na discussão dos dois lugares da frente, teve alguns bons momentos –e, mesmo, algum drama. O mais evidente foi a explosão do pneu traseiro direito do Ferrari de Sebastian Vettel, quando ele saía do Raidillon. O alemão, que conseguiu controlar o monolugar, acabou por perder várias posições, saindo mesmo para fora dos pontos – para sua grande irritação, pois isso custou-lhe um mais que certo lugar no pódio. Por isso se percebem as suas declarações mais virulentas contra a Pirelli, depois do final a corrida…

Lá na frente, enquanto Hamilton liderou praticamente sem interrupção desde o arranque, cruzando depois a meta como vencedor pela sexta vez este ano (e 39ª da sua carreira), dilatando o seu avanço sobre o seu colega de equipa, Nico Rosberg, este teve uma tarefa bem mais dura. Na largada, perdeu três lugares, caindo para quinto e, para regressar à posição, passou Valtteri Bottas na pista e, nas paragens nas boxes, Sérgio Pérez e Daniel Ricciardo, Chegou mesmo a aproximar-se de Hamilton, mas depressa este repôs a diferença, mostramdo quem mandava em Spa-Francorchamps.

Romain Grosjean beneficiou do azar de Vettel para dar à Lotus o seu primeiro pódio desde o fim de 2013, na frente de Daniil Kvyat, que passou quatro carros nas últimas oito voltas, beneficiando de pneus em melhor estado.

A prova ficou marcada pelo erro da Williams nas boxes, que custou várias posições a Bottas, depois deste ter saído com três pneus macios e um médio, sendo penalizado com um “drive through” e acabando em nono, na frente de Marcus Ericsson, que levou de novo o Sauber aos pontos.

CLASSIFICAÇÕES

Corrida – http://www.crash.net/f1/results/222265/1/belgian-grand-prix-race-results.html

Campeonatos – http://www.f1fanatic.co.uk/2015/08/23/2015-belgian-grand-prix-championship-points/

HR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s