Citroën rainha em Vila Real

Monteiro começou bem e terminou mal

José María López foi o primeiro piloto a ganhar no WTCC em Vila Real

José María López foi o primeiro piloto a ganhar no WTCC em Vila Real

Em terreno conhecido ou a estrear, a Citroën continua a não ter rivais no WTCC. Depois do Nürburgring, o campeonato rumou agrosa a outra pista onde nunca tinha estado – a portuguesíssima Vila Real que, desta forma, fez o seu regresso, e pela porta grande, às corridas internacionais. E fez o que tem feito onde já esteve antes: dominou, sem dar “cavaco” a ninguém!

Na primeira corrida, José María López liderou do princípio ao fim, sempre na frente do seu colega de equipa, Sébastien Loeb. O pódio ficou completo por Norbert Michelisz, na frente de Gabriele Tarquini e do português Tiago Monteiro, quinto após subir uma posição no arranque. Na segunda corrida, foi a vez de Ma Qing Hua andar sempre na frente, aproveitando bem a sua “pole position” (por inversão dos dez primeiros da qualificação), afastando-se mal saiu o “safety car” do seu colega de equipa, Yvan Muller, que foi 2º.

E porque falámos em “safety car”, este entrou em pista na sequência do acidente provocado por Tiago Monteiro. Quinto na grelha, voltou a reagir bem aos semáforos, arriscando tudo ao tentar passar entre os dois Lada Vesta, que estavam à sua frente. Só que manobra foi algo otimista… os Lada não facilitaram (nem tinham que o fazer!), o toque entre os três foi inevitável e, com a direção partida, Monteiro acabou nos “rails”, com alguma violência, provocando também o abandono de Jaap van Lagen.

O outro Lada rodou em terceiro até ficar sem pneus, o que levou o seu piloto, Nicky Catsburg, a errar, sendo passado por Gabriele Tarquini. Norbert Michelisz e Sébastien Loeb tentaram fazer o mesmo na travagem para a curva seguinte, que era para a direita – o húngaro por dentro, o francês por fora, com o holandês no meio. O toque em Loeb (que tentou curvar, “esquecendo-se” do Lada…) atirou o Citröen contra as barreiras de pneus, Catsburg continuou… mas despistou-se com violência duas voltas depois, na zona mais rápida da pista, obrigando à sua interrupção definitiva, quando ainda faltavam duas voltas. Mesmo assim, classificou-se em sexto lugar, atrás de López (5º), Michelisz (4º) e de Tarquini, que completou o pódio, lado a lado com os dois C-Elysée WTCC.

CLASSIFICAÇÕES

Corrida 1 – WTCC Vila Real Race 1

Corrida 2 – http://www.crash.net/wtcc/results/221070/1/vila-real-race-results-2.html

HR

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s