2º TT da Charneca para a Lezíria

Um dia agradavelmente diferente

No sábado passado foi vivido um dia diferente de TT de lazer na lezíria sul do Tejo

No sábado passado foi vivido um dia diferente de TT de lazer na lezíria sul do Tejo

O ‘2º TT da Charneca para a Lezíria’, que se efetuou no sábado passado, dia 9 de Maio, não podia ter corrido da melhor forma para organização e os 95 participantes que se deslocaram até ao Braço de Prata para viver um dia verdadeiramente diferente, em harmonia perfeita com a natureza. Em conjunto, tiveram a valiosa oportunidade de usufruir de alguns dos produtos, serviços e paisagens da maior exploração agropecuária e florestal do país, a Companhia das Lezírias.

A ruralidade da charneca, com as pastagens, as plantações de cereais, os campos verdes e cheios de árvores, o gado a pastar tranquilamente ao longo de vários hectares, os belos exemplares de cavalos junto à Coudelaria, mas também a vertente mais selvagem e natural da propriedade, junto ao estuário do Tejo, e as visitas enriquecedoras a várias estruturas da Companhia das Lezírias, foram os grandes motivos que levaram 95 pessoas em 30 viaturas a aderir rapidamente a esta pequena aventura e a viver um dia diferente, tranquilo e inesquecível, com temperaturas e cores primaveris, o que satisfez ainda mais os participantes. Surpresa muito agradável para todos os presentes foi também o sorteio e oferta de relógios TW Steel.

A Companhia das Lezírias foi anfitriã e palco da aventura

A Companhia das Lezírias foi anfitriã e palco da aventura

Este passeio essencialmente de natureza e onde os caminhos de terra escolhidos não ofereciam dificuldade, teve como um dos momentos chave do programa a visita à Adega de Catapereiro, onde além de conhecerem alguns dos vinhos e a sua produção, os participantes tiveram oportunidade de provar alguns dos néctares da Companhia das Lezírias, uma das suas grandes apostas que teve início em 1881. Logo após o almoço buffet em Arneiro Pereiro, outro momento alto, apesar de muito tranquilo, foi também a visita ao EVOA no estuário do rio Tejo e a observação de aves num dos observatórios deste Centro.

Os caminhos planos bordejavam muitas vezes as águas do rio e braços afluentes

Os caminhos planos bordejavam muitas vezes as águas do rio e braços afluentes

O ‘2º TT da Charneca para a Lezíria’ foi aberto a todos os modelos e marcas de veículos 4×4, mas o facto de a viatura oficial ser um Volvo V40 Cross Country serviu de incentivo a vários proprietários da marca sueca, que trouxeram os seus modelos com e sem tração total e que superaram todas as pequenas dificuldades, pelo que momentos houve em que parecia tratar-se de um evento exclusivo Volvo.

As temperaturas altas secaram os caminhos e fizeram levantar o pó

As temperaturas altas secaram os caminhos e fizeram levantar o pó

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “esta foi a nossa segunda incursão na Companhia das Lezírias mas não será, certamente, a última. Fazer este passeio na primavera ou no outono oferece características tão diferentes quanto encantadoras”.

Para lá da vida selvagem houve oportunidade de apreciar os belos cavalos da Companhia

Além da vida selvagem houve tempo para apreciar os belos cavalos da herdade

Texto e Fotos: Clube Escape Livre; Edição: AutoanDRIVE

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s