XII Off Road Bridgestone ACP com pleno sucesso

Novos caminhos na Serra da Estrela

O XII Off Road Brigestone ACP foi um sucesso

O XII Off Road Brigestone ACP foi um sucesso

Casa cheia, programa concluído e um grande fim-de-semana que fica nas vidas e nas memórias de 160 sócios do Automóvel Club de Portugal e Clube Escape Livre que estiveram presentes no XIII Off Road Bridgestone ACP, mais uma edição de sucesso pleno. De norte a sul do país, foram 51 as viaturas de diversas marcas e modelos presentes no evento que deu a conhecer as paisagens, os caminhos e as potencialidades da serra da Estrela.

As diversas encostas da Estrela revelam panoramas completamente distintos. Das grandes rochas e escarpas, às manchas florestais, das cascatas, nomeadamente a do Poço do Inferno, à beleza do Vale Glaciar do Zêzere, da altitude das Penhas Douradas e Penhas da Saúde às encostas mais urbanizadas do concelho de Seia, várias foram as paisagens interligados pelos trilhos da serra, num passeio sobretudo dividido em duas facetas: o todo terreno – experimentado nas mais diversas condições de piso, devido à alternância da chuva e tempo seco – e os momentos de puro lazer.

No meio das paisagens houve lugar para alguma adrenalina

No meio das paisagens houve lugar para alguma adrenalina

Com o centro de operações no H2otel, em Unhais da Serra – unidade hoteleira reconhecida pela qualidade de instalações e serviços e por se tratar do primeiro Mountain Spa de Portugal e um dos maiores da Europa – os participantes puderam usufruir, por diversos momentos ao longo do fim-de-semana, de todos os recursos de SPA, banhos termais, saunas e outros serviços, para além da gastronomia de qualidade.

A paragem no Museu do Pão foi um dos momentos altos do programa

A paragem no Museu do Pão foi um dos momentos altos do programa

Destaque ainda para dois outros momentos deste passeio, bem apreciados por todos: a visita ao Museu do Pão de Seia, com renovadas salas de exposição e interação e, claro, o reputado almoço buffet ali servido. O segundo momento foi o sorteio de quatro pneus Bridgestone que sorriu a uma equipa do Norte, bem como o sorteio de mais um relógio da conceituada marca TW Steel, curiosamente a uma equipa do sul, num almoço ainda marcado pela entrega dos troféus SPAL. Realce também para a presença do presidente do ACP, Carlos Barbosa, que esteve no encerramento do passeio para manifestar o seu apoio a um dos eventos de referência do ACP: “Este Off Road já tem tradição, é muito bem organizado e o ACP só o poderia apoiar,” frisou.

O tempo por vezes chuvoso levou a imagens como esta

O tempo por vezes chuvoso levou a imagens como esta

Texto e Fotos: Clube Escape Livre; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s