Peugeot apresentou o Bistrot du Lion

Um “food truck” inovador e revolucionário

A Peugeot apresentou Le Bistrot du Lion

A Peugeot apresentou Le Bistrot du Lion

A Peugeot revelou recentemente, em ante-estreia, a sua visão de um “food truck”, numa síntese inovadora de novas experiências ao serviço de uma restauração nómada e de qualidade. Imaginado e desenhado pelo Peugeot Design Lab, o estúdio de “design” global da marca francesa, o Foodtruck Peugeot, batizado Le Bistrot du Lion, ocupará o seu novo espaço no dia 14 de Abril, data de abertura da Semana de Design de Milão 2015, seguindo depois até ao Pavilhão Francês da Exposição Universal de Milão, este ano dedicado ao tema “Alimentar o Planeta, energia para a vida”.

Com as suas linhas colocadas o mais perto possível da técnica, o Foodtruck Peugeot é compacto, perfeitamente adaptado a um uso urbano. Adota pára-choques curtos, ganha em maneabilidade e tem uma distância entre eixos longa, garantindo um grande volume útil. Uma vez chegado ao seu destino, o Foodtruck Peugeot abre as suas alas laterais e duplica em envergadura, para se transformar num verdadeiro anfiteatro.

Le Bistrot du Lion é formado por diversos espaços diferentes

Le Bistrot du Lion é formado por diversos espaços diferentes

O Bistrot du Lion é formado por espaços de preparação, restauração e bar, prolongados por um espaço dedicado a experiências musicais, de acordo com a plataforma digital PEUGEOT MUSIC, recentemente lançada pela Marca e que propõe web radios e playlists exclusivas  (em http://peugeot.music.com).

Para que os utilizadores possam apreciar ao máximo este momento, o Foodtruck Peugeot apresenta tudo o que é necessário para permitir a mais de 30 pessoas instalarem-se para comer no seu exterior, confortavelmente perto do Bistrot du Lion, utilizando talheres, pratos, mesas de pé e chapéus-de-sol UMBROSA. Tudo isto de um modo responsável, pois no Bistrot du Lion são proibidos resíduos após a degustação.

O Foodtruck Peugeot né uma reinvenção das carrinhas de comes e bebes

O Foodtruck Peugeot né uma reinvenção das carrinhas de comes e bebes

Os gastrónomos não perderão pitada dos gestos do trabalho do chef, graças a um écrã de 46 polegadas e de um conjunto de 8 Medium e 32 Tweeter da marca FOCAL, repartidos entre o furgão e o seu reboque. Estes elementos FOCAL retransmitem, com a mais extrema fidelidade, o menor crepitar dos alimentos nas placas de cozinha, dando o seu máximo uma vez ligados à mesa de mistura do Bistrot du Lion, estreada pela primeira vez pelos DJ franceses Adriano e The Reflex.

Para se assegurar de que o Foodtruck Peugeot é totalmente funcional e respeitador de todas as normas de homologação e de higiene, o Peugeot Design Lab apoiou-se na EUROMAG, especialista em food trucks. Os materiais de preparação e de cozinha instalados são totalmente profissionais e deliberadamente polivalentes, para responder à inspiração e aos talentos de todos os chefs, e para todo o tipo de cozinha: gastronómica, de fusão, molecular, etc. Dispõem de quatro chapas de grelhar e de indução e uma fritadeira. Um sistema de extração zela pela qualidade do ar e um piso refrigerado de 400 litros garante a frescura dos alimentos. Um armário refrigerado de 350 litros mantém as bebidas frescas, enquanto uma máquina profissional, assinada pelo especialista ROCKET ESPRESSO, propõe expressos cativantes.

O Foodtruck Peugeot é

O Foodtruck Peugeot tem formas compactas e poderosas

Texto e Fotos: Divulgação; Edição: AutoanDRIVE

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s