Novo Renault Espace a partir dos 42.000 euros

Personalizado e tecnológico

O novo Renault Espace chega em Maio a partir dos 42 mil euros

O novo Renault Espace chega em Maio a partir dos 42 mil euros

O novo Renault Espace vai estar à venda a partir da 2ª quinzena de Maio. Com os preços a iniciarem-se nos 42.040 euros, em Portugal está disponível com duas motorizações dCi, de 130 e 160 cv, declinando-se em dois níveis de equipamento: o Zen e o topo de gama e luxuoso Initiale Paris. Além disso, existe uma versão com motor a gasolina Energy TCe de 200 cv, pouco apetecível para o mercado nacional, mas sem dúvida “state of the art” em termos dinâmicos.

A experiência proposta pelo novo Espace começa pela estética. Cada detalhe de estilo contribui para o prazer dos sentidos e para a qualidade de vida a bordo. O novo Espace cultiva os genes da marca neste domínio, bem como os genes associados ao seu nome, quer se trate de conforto, de luminosidade ou de habitabilidade, oferecendo uma nova modularidade em 5 e 7 lugares, para além de reforçar as vantagens do tablet automóvel conectado R-Link 2, com o seu ecrã vertical de 8,7″.

O novo Espace liberta-se dos géneros convencionais dos automóveis, sintetizando, simultaneamente, o melhor de cada um deles e adota as proporções, os desempenhos e os traços fluidos e robustos de um grande crossover, transmitindo, simultaneamente, dinamismo, caráter e bem-estar.

As dimensões do novo Espace (Comp.: 486 cm; Larg.: 189 cm; Alt.: 168 cm) refletem as suas características de Crossover. Ao universo do SUV vai buscar a carroçaria musculada. A sua elegância é favorecida pela distância ao solo ligeiramente sobrelevada de 16 cm (mais 4 cm do que o Renault Espace atual). A distância entre eixos de 2,88 m (mais 16 mm do que o atual Grand Espace) contribui para a sensação de dinamismo, ao mesmo tempo que favorece o espaço interior disponível.

O pára-brisas panorâmico Lumière – pára-brisas tríptico prolongado por um teto com vidro fixo sobre os bancos da primeira fila – tem uma invulgar superfície de 2,8 m2, para que os ocupantes desfrutem de uma incomparável visibilidade para o exterior. Opcionalmente, pode ser equipado com teto de abrir panorâmico elétrico. À noite, o novo Espace possui um ambiente luminoso e colorido, dinâmico e personalizável, graças às luzes no habitáculo, nomeadamente em volta da consola e nos montantes interiores.

O novo Espace introduz a nova assinatura luminosa diurna da Renault, desenhando a forma de um “C” assimétrico em cada farol. Esta forte assinatura de identidade será aplicada nos  futuros modelos da marca. Ao adotar de série a tecnologia 100% Full LED (Light Emitting Diode), o novo Espace assinala uma estreia na Renault. Os blocos óticos integram dois módulos LED Pure Vision que desempenham as funções de médios e máximos. O seu feixe emite uma luz semelhante à do sol, 20% mais potente que um feixe de halogéneo e melhora o conforto da visão noturna. Na traseira, a guias de luz de design excecionalmente apurado compõem uma marcante assinatura luminosa para o grande crossover da Renault.

A alavanca de velocidades que comanda a caixa EDC (de seis velocidades na versão dCi de 160 cv) resume, por si só, todo o processo de design do novo Espace. Combina um design sensual e original com precisão e rapidez. Graças à sua forma e à agradável sensação que proporciona, contribui diretamente para as sensações de condução. O comando shift by wire elétrico, sem cabo mecânico, torna os movimentos fluidos e fáceis.

Bancos e posição de condução “classe executiva”

A posição de condução é elevada e panorâmica

A posição de condução é elevada e panorâmica

A posição de condução elevada coloca o condutor na melhor disposição para percorrer longos trajetos. A altura, a inclinação do encosto e do assento, bem como o apoio lombar, são regulados eletricamente por três botões existentes na parte lateral do assento ou através do ecrã R-Link 2. É possível memorizar até 6 perfis de regulação. O avanço e o recuo apresentam uma grande amplitude de 24 cm, enquanto o comprimento do assento é regulável em 6 cm. Na versão Initiale Paris, as regulações “10 vias” (das quais 8 elétricas) oferecem ao condutor e ao passageiro toda a liberdade para encontrarem a sua posição ideal.

Atrás, os três bancos individuais idênticos entre si transportam confortavelmente os passageiros da segunda fila, tendo os da terceira fila capacidade para receber mais duas pessoas. Se necessário, os bancos traseiros retrácteis para o interior do piso libertam um espaço de carga totalmente plano e com uma capacidade máxima de 2101 dm3 (5 lug.) e 2035 dm3 (7 lug.)

Initiale Paris, no topo da gama Renault

Espaço, tecnologia e qualidade enchem o interior

Espaço, tecnologia e qualidade enchem o interior

Disponível a partir do nível de equipamento Zen, é contudo com a versão Initiale Paris que o novo Espace oferece o melhor do Espace e o melhor da gama Renault em matéria de bem-estar a bordo. Desde logo, a começar pelas exclusividades de design no exterior, como a nova cor metalizada exclusiva Preto Ametista; jantes de 19 polegadas com design específico; assinatura exterior específica na dianteira, sob o logótipo Renault, e traseira, no lugar da assinatura “Espace”.

No interior, o conforto está particularmente cuidado, através dos estofos em couro integral Nappa, com opção entre Castanho Escuro ou dégradé de cor Cinzento Lua/Castanho Escuro; volante, painéis das portas e apoios de braço em couro Nappa e de confeção exclusiva, quadro de instrumentos revestido e com pespontos; bancos dianteiros reguláveis em 10 vias (das quais 8 elétricas), com aquecimento, funcionalidade de massagem, bancos com aquecimento na segunda fila (em opção); 1.ª e 2.ª filas dotadas de apoios de cabeça Relax; vidros laterais laminados, para maior conforto acústico, sobre-escurecidos e equipados com palas de sol na 2.ª fila; assinatura interior Initiale Paris nas soleiras das portas, inserção no volante, gravação na parte superior dos encostos dos bancos dianteiros, frisos nas partes traseiras dos apoios de cabeça dianteiros.

Além disso, a versão Initiale Paris possui ainda os seguintes equipamentos e tecnologias de ponta: excelente sistema áudio BOSE®, que introduz, pela primeira vez, o som BOSE Surround a bordo; Pack Visio System (visibilidade reforçada): alerta de transposição de linha, comutação automática dos faróis, alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos painéis de sinalização, aviso de ângulo morto; Pack Advanced Safety: alerta de distância de segurança e sistema de travagem ativa de emergência.

Com Multi-Sense, o prazer de conduzir muda de dimensão

Em estrada, o novo Renault Espace distingue-se pelas sensações de condução e de vida a bordo personalizáveis. O sistema Multi-Sense coordena as tecnologias integradas a bordo e coloca o automóvel em perfeita sintonia com os desejos do condutor e dos seus passageiros.

O novo Espace apresenta um comportamento em estrada único, graças à combinação do chassis 4Control (4 rodas direcionais) com o amortecimento pilotado. E, também, uma aerodinâmica otimizada, à redução de peso de 250 quilos e a uma gama de motores de última geração, que beneficia da tecnologia de downsizing, associada à caixa automática EDC, a Renault combina na perfeição conforto de condução e eficiência.

Ao combinar o sistema 4Control com o amortecimento pilotado, a Renault conjuga eficazmente a ação de dois componentes essenciais do comportamento de um automóvel em estrada: a direção e a suspensão. O amortecimento pilotado, funcionando em harmonia com o sistema 4Control, proporciona um domínio e um conforto supremo em movimentos súbitos e de grande amplitude. Em curvas muito apertadas, torna-se possível aplicar ainda mais ângulo no volante sem que a estabilidade da carroçaria seja perturbada: estabilidade e agilidade são combinadas e aumentadas simultaneamente. É o sistema Multi-Sense que orquestra a interação do sistema 4Control, do amortecimento pilotado e de todas as tecnologias dedicadas ao prazer de condução e de vida a bordo do Novo Espace

Serenidade ativa

O novo Renault Espace dispõe de uma grande variedade de ajudas à condução, para alertar e assistir o condutor. Na segurança, o regulador de velocidade adaptativo e a travagem ativa de emergência.

Entre os alertas, destacam-se os de transposição de linha, de distância de segurança, de excesso de velocidade com reconhecimento dos painéis de sinalização e o aviso de ângulo morto.

Finalmente, o novo Espace é aquilo que se chama “Easy Friendly” para os condutores, através de sistemas como o easy park assist, de ajuda ao estacionamento dianteiro, traseiro e lateral; câmara de marcha-atrás; comutação automática dos faróis; afixação das informações em posição elevada;: travão de estacionamento automático; ajuda ao arranque em subida; cartão Renault mãos livres, e portão traseiro motorizado

Motores eficientes e com óptimos desempenhos

O novo Espace tem um sistema que lhe permite evoluir em qualquer terreno

O novo Espace tem um sistema que lhe permite evoluir em qualquer terreno

Especialista em motores, pioneira do turbo e da tecnologia de downsizing na Fórmula 1, a Renault optou por animar o topo da sua gama com motores de menor cilindrada, associados à transmissão automática de dupla embraiagem EDC (Efficient Dual Clutch). O novo Renault Espace é impulsionado por motores high-tech que combinam prazer e eficiência, e que beneficiam da excelência da Renault na competição.

Um deles é o flexível e reativo Energy dCi 160 EDC Twin Turbo, com uma potência de 160 cv e 380 Nm de binário disponível a 1750 rpm. Este motor Diesel dispõe da tecnologia Twin-Turbo da Renault. O primeiro turbo de muito baixa inércia possibilita um arranque enérgico e uma resposta instantânea logo a partir dos mais baixos regimes. Com 265 Nm a partir de 1250 rpm (+60 Nm em comparação com o motor que substituiu), o binário a baixo regime situa-se ao nível do de um motor 2L. O segundo turbo assegura excelentes subidas de regime e rápidas acelerações. Este motor está exclusivamente associado à caixa automática de dupla embraiagem EDC de 6 velocidades.

Tirando partido desta combinação motor-caixa, o Novo Espace oferece um desempenho e consumos de excelente nível. Assim o comprovam as acelerações dos 80 aos 120 km efetuadas em apenas 7,9 s, o consumo de 4,6 l/100 km e as emissões de 120 g/km de CO2.

A entrada de gama faz-se através do motor Energy dCi 130: 130 cv e 320 Nm de binário disponível a 1750 rpm. Conceituado pela sua disponibilidade e eficiência, está associado à caixa de velocidades manual de 6 velocidades. O consumo de 4,4 l/100 km e as emissões de 116 g/km CO2 tornam-no ideal para quem faz viagens longas com preocupações acrescidas com os consumos.

O sistema Advanced Traction Control

O sistema denominado Advanced Traction Control do novo Espace melhora a motricidade em caso de arranque em superfície instável ou pouco aderente, como lama, folhas mortas, areia. O condutor pode desfrutar do modo Automático ou optar pelo modo Manual.

O modo “Automático”, ativo por predefinição, identifica a necessidade de ajustar o binário no travão (através de uma sucessão de micro-travagens) e o binário no motor (controlando a velocidade na roda) de modo a que o pneu obtenha aderência em função do terreno. Cada roda é gerida de forma independente, para maior eficácia.

O modo “Manual”, mais exigente, pode revelar-se mais eficaz para um condutor experiente, que controlará o binário com o acelerador. O sistema continuará a gerir o binário no travão. O modo Manual pode ser ativado através do menu de assistência do R-Link 2. O modo Automático é reativado quando o automóvel atinge uma velocidade superior a 50 km/h.

Finalmente, o Novo Espace beneficia da ajuda ao arranque em subida (Hill Start Assist, HSA), incluído com a caixa automática EDC.

Segurança passiva: mais que 5 estrelas Euro nCAP

Com o novo Renault Espace, o objetivo não se limita apenas à obtenção de 5 estrelas Euro nCAP, no âmbito de uma classificação que se tornou ainda mais rigorosa em 2015. A Renault vai mais longe, aumentando o nível de exigência em dois pontos: a resistência da estrutura e o escorregamento do passageiro sob o cinto de segurança. Estes critérios ganharam importância na classificação de 2015, mas estão no centro das atenções da Renault desde há mais de quinze anos.

No novo Espace, o berço do motor desempenha uma nova e muito importante função em caso de choque frontal, para absorver a energia gerada, graças às zonas de resistência variável à deformação. Por seu lado, a célula central reforçada procura garantir a integridade do habitáculo, mesmo sob as tensões mais rigorosas.

Equipamento de segurança para todos

O novo Espace vem recheado de sistemas e equipamentos de segurança, para todos os ocupantes, que podem ser entre 5 e 7: seis airbags (2 frontais grande volume bigerador, que adaptam o enchimento consoante a natureza do choque e a posição da pessoa; 2 tórax/ombro laterais de nova geração na 1.ª fila, com uma eficácia melhorada; 2 airbags de cortina);cintos de segurança (1.ª fila: pré-tensores com limitador de esforço adaptativo, que ajusta o esforço à severidade do choque e à posição do ocupante; 2.ª fila: pré-tensores com limitador de esforço); bancos com apoios de cabeça dianteiros com proteção cervical, dispositivo anti-escorregamento nos da primeira e da segunda filas, 3 fixações Isofix para cadeiras para criança na segunda fila, em conformidade com a norma i-Size e 6 posições para cadeiras para criança retidas pelo cinto.

PREÇOS (Euros)

Energy dCi 130 Zen – 42.040

Energy dCi 160 Twin Turbo EDC Zen – 44.540

Energy dCi 160 Twin Turbo EDC Initiale Paris – 51.940

Texto e Fotos: Divulgação; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s