Novo Hyundai i20 a partir dos 11.900 euros

Renovação ao gosto europeu

O novo Hyundai i20 está à venda a partir dos 11.900 euros

O novo Hyundai i20 está à venda a partir dos 11.900 euros

A Hyundai apresentou a nova geração do i20, mostrando um automóvel mais ao gosto europeu, em que impera um certo requinte e um estilo inegável. A intenção declarada é lutar contra os “major players” do segmento B, como o Ford Fiesta e o VW Polo. E, na verdade, a tarefa do novo i20, se bem que difícil, tem todos os argumentos para não ser impossível.

Na nova geração do Hyundai i20 imperam espaço e substância, em  estreita ligação com estilo e requinte. Um “design” sofisticado, de linhas elegantes e detalhes requintados, une-se a um espaço interior ao nível dos melhores da classe e que faz da nova geração i20 um verdadeiro cinco lugares.

O novo i20 foi desenhado e pensado de acordo com os gostos europeus

O novo i20 foi desenhado e pensado de acordo com os gostos europeus

Desenhado a projetado para proporcionar prazer de condução em estrada, com especificações e equipamentos únicos no segmento, o novo i20 nasceu no Centro de Design Europeu da Hyundai, em Rüsselsheim, Alemanha e é construído nas movas instalações da Hyundai em Izmir, Turquia.

Os três argumentos

As linhas do novo i20 são mais viris e menos redondas que no anterior

As linhas do novo i20 são mais viris e menos redondas que no anterior

A nova geração i20 foi concebida e desenvolvida na Europa e encerra três atributos-chave para responder às necessidades dos consumidores europeus: espaço interior ao nível dos melhores da classe, equipamento de alta tecnologia e conforto e um design requintado. e representa um significativo passo em frente para a marca desde 2002, quando o Getz foi introduzido pela primeira vez na Europa. A nova geração i20 permanece fiel aos princípios de oferta de valor acima das expectativas, exemplificado nos modelos como a nova geração i10. Este lançamento fecha um ciclo de cinco anos, que culmina com a renovação de toda a gama da marca.

O elemento chave do novo design é a gtrelha hezagonal

O elemento chave do novo design é a gtrelha hezagonal

Mais comprido, mais baixo e mais largo que o modelo anterior, o novo i20 ostenta uma identidade inspirada na filosofia de design Fluidic Sculpture, com linhas elegantes e perfil esculpido conferindo simultaneamente uma aparência ousada e sofisticada. O elemento-chave de design da Hyundai Motor, a grelha hexagonal, termina numas elegantes óticas de dupla projeção que incluem luz de curva e luz de circulação diurna em LED.

O habitáculo é espaçoso e tem mais qualidade

O habitáculo é espaçoso e tem mais qualidade

O espaçoso habitáculo integra variados elementos de estilo. Montado numa nova plataforma, a distância entre eixos foi aumentada em 45 mm, para 2570 mm, criando mais espaço para os ocupantes. Espaço interior ao nível dos melhores da classe, 1.892 mm combinando espaço para as pernas à frente e atrás, faz da nova geração i20 um verdadeiro veículo de cinco lugares, enquanto a excecional capacidade de carga da bagageira – 326 litros – aumenta a versatilidade do veículo. Projetado para transportar o condutor e passageiros com grande conforto, o habitáculo apresenta uma vasta utilização de materiais de toque suave, assim como inserções em preto (piano black) e detalhes em cromado, que criam um ambiente sofisticado. Nota-se uma maior qualidade nos materiais, em especial na sua escrupulosa montagem.

A bagageira tem um volume referencial de 326 litros

A bagageira tem um volume referencial de 326 litros

Este automóvel foi ainda equipado com uma série de novas tecnologias que proporcionam níveis de conforto e conveniência normalmente associados a segmentos superiores. Por exemplo, equipamento como sensores de ajuda ao estacionamento à frente e atrás, volante aquecido, luzes de curva (estáticas) e sistema parametrizado para desembaciamento automático, são pioneiros num automóvel Hyundai do segmento B. Além disso, o sistema de assistência à faixa de rodagem é outro equipamento inovador normalmente encontrado apenas em segmentos superiores. O teto panorâmico, único na sua classe, e que permite simultaneamente abrir totalmente ou apenas inclinar, aumenta o conforto e a sensação de espaço para os ocupantes, enchendo o habitáculo com ar fresco e luz natural.

Quatro motores em Portugal

O novo i20 é proposto com três motores a gasolina e um Diesel

O novo i20 é proposto com três motores a gasolina e um Diesel

O novo Hyundai i20 está disponível no mercado português numa gama de três motores Hyundai Kappa a gasolina – 1.25i com 75 e 84 cv e 1.4 de 100 cv – e uma unidade diesel U-II – 1.1 CRDi de 75 cv – associados a caixas manuais de cinco ou seis velocidades e automática de quatro (1.4i de 100 cv). Estes propulsores comprovados foram alvo de melhorias, ao transitarem da geração anterior, por forma a assegurarem o cumprimento das novas normas Euro 6 e a melhorarem a condução, enquanto o motor 1.4 a gasolina foi recém-desenvolvido. Disponível, por enquanto, somente com carroçaria de cinco portas, o novo i20 possui quatro níveis de equipamento – Classic, Access, Comfort e Panorama – e com preços que se iniciam nos 11.900 euros.

A dinâmica do i20 foi aperfeiçoada e adequada às estradas europeias

A dinâmica do i20 foi aperfeiçoada e adequada às estradas europeias

A experiência de condução do novo Hyundai i20 foi aperfeiçoada, por forma a garantir a adequação às estradas europeias, seguindo rigorosos testes de condução e manobrabilidade em estradas montanhosas, temperaturas de calor extremo no sul da Europa e inverno rigoroso na Escandinávia. Durante os testes, o novo i20 foi submetido a altitudes superiores a 2500 metros e a temperaturas entre +40º e -35º. A utilização extensiva de aço leve de alta resistência na plataforma e na carroçaria, provocou uma redução no peso do veículo. Apesar do aumento das dimensões exteriores, o novo i20 continua a estar entre os veículos mais leves do segmento. Além disso, uma melhoria significativa na rigidez torsional permitiu reduzir as vibrações em movimento e auxiliar a manobrabilidade.

O i20 é o terceiro de 22 novos modelos a lançar pela Hyundai até 2017

O i20 é o terceiro de 22 novos modelos a lançar pela Hyundai até 2017

A nova geração i20 é o terceiro modelo a ser lançado sob a iniciativa “Product Momentum 2017”, uma iniciativa que contempla o lançamento de 22 novos modelos e derivativos Hyundai na Europa até 2017. Novos produtos e novas tecnologias seguir-se-ão como parte da estratégia de regionalização da Hyundai de desenhar, conceber e produzir na Europa, modelos para a Europa.

PREÇOS (Euros)

O i20 mais caro custa 21.710 euros e tem pack de navegação

O i20 mais caro custa 21.710 euros e tem pack de navegação

1.2i Classic 75 cv – 11.900; 1.2 Access 75 cv – 13.350; 1.2 Comfort 84 cv – 14.950; 1.2 Comfort 84 cv (com Pack de lançamento, que inclui jantes em liga leve de 16″, Pack de Luzes e apoio para smartphone, 1.190 euros) – 16.140; 1.2 Panorama 84 cv – 17.300; 1.2 Panorama 84 cv (com Pack de Navegação) – 18.020

1.4i 100 cv Cx.Aut. Access – 18.290; 1.4i 100 cv Cx.Aut. Comfort – 19.390

 1.1 CRDi 75 cv BlueAccess – 13.750; 1.1 CRDi 75 cv Access – 16.950; 1.1 CRDi 75 cv Comfort – 18.300; 1.1 CRDi 75 cv Panorama – 20.450; 1.1 CRDi 75 cv Panorama (com Pack Navegação) – 21.710

O novo Hyundai i20 tem uma personalidade muito própria

O novo Hyundai i20 tem uma personalidade muito própria

Texto e Fotos: Divulgação; Edição: AutoanDRIVE

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s