GP da Austrália abriu temporada de F1

Domínio total da Mercedes com Hamilton na frente

A Mercedes dominou o GP da Austrália com Hamilton a festejar a sua ???? vitória na F1

A Mercedes dominou na Austrália com Hamilton a festejar a 34ª vitória na F1

A Mercedes não teve adversários à altura, durante todo o GP da Austrália, que abriu a temporada de F1. Logo desde os treinos livres, foi um dos pilotos da equipa alemã a liderar sempre as tabelas de tempos – com Lewis Hamilton a levar a melhor, ao estabelecer a “pole position” e ao dominar a corrida conforme quis, desde o arranque. Sempre atrás de si, o seu colega de equipa, Nico Rosberg, limitou-se a assistir de camarote ao ascendente do atual campeão do Mundo, esboçando somente um ténue ataque ainda nas primeiras voltas e oferecendo assim à Mercedes a primeira “dobradinha” do ano.

O pódio ficou completo por Sebastian Vettel que, na sua estreia com a Ferrari, foi “o melhor dos outros”, demonstrando a excelência do atual projeto da “Scuderia” e do seu motor. Felipe Massa foi 4º e a surpresa do a prova, Felipe Nasr, foi quinto, batendo Daniel Ricciardo (Red Bull/Renault) na que foi a melhor estreia de um piloto brasileiro na F1, desde Wilson Fittipaldi e Chico Serra (ambos 7º, nos GP de Espanha de 1972 e dos Estados Unidos-Oeste de 1981, respetivamente) e fazendo regressar aos pontos a Sauber.

Sebastian Vettel foi 3º na sua estreia com a Ferrari

Sebastian Vettel foi 3º na sua estreia com a Ferrari

A prova australiana teve apenas 15 carros na partida, dos quais somente 12 ficaram a rodar depois do incidente na primeira volta eliminar Pastor Maldonado e de Romain Grosjean abandonar nas boxes, ficando logo de fora os dois Lotus. Logo a seguir, também desistiu nas boxes o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), que tinha sido o autor da confusão. E, quando Max Verstappen desistiu, com um problema numa vela, ficaram feitas as contas finais da corrida, com somente 11 carros a terminarem, o último dos quais o McLaren de Jenson Button, que foi atirado para fora dos pontos mesmo nas derradeiras voltas, por Sérgio Pérez.

CLASSIFICAÇÕES

Felipe Nasr estreou-se com um magnífico 5º lugar

Felipe Nasr estreou-se com um magnífico 5º lugar

Corrida: Lewis Hamilton (Mercedes W06), 58 voltas em 1h31m54,067s; Nico Rosberg (Mercedes W06), a 1,360s; Sebastian Vettel (Ferrari SF15-T), a 34,523s; Felipe Massa (Williams FW37/Mercedes), a 38,196s; Felipe Nasr (Sauber C34/Ferrari), a 1m35,149s; Daniel Ricciardo (Red Bull RB11/Renault), a 1 v.; Nico Hulkenberg (Force India VJM08/Mercedes), a 1 v.; Marcus Ericsson (Sauber C34/Ferrari), a 1 v.; Carlos Sainz (Toro Rosso STR10/Renault), a 1 v.; 10º Sérgio Pérez (Force India VJM08/Mercedes), a 1 v.; 11º Jenson Button (McLaren MP4-30/Honda), a 2 v.

Campeonato do Mundo

Daniel Ricciardo teve que se contentar com o 6º lugar

Daniel Ricciardo teve que se contentar com o 6º lugar

Pilotos: L. Hamilton, 25 pontos; N. Rosberg, 18; S. Vettel, 15; F. Massa, 12; F. Nasr, 10; D. Ricciardo, 8; N. Hulkenberg, 6; M. Ericsson, 4; C. Sainz, 2; 10º S. Pérez, 1.

Massa andou quase sempre em 3º mas não conseguiu resistir a Vettel

Massa andou quase sempre em 3º mas não conseguiu resistir a Vettel

Construtores: Mercedes, 43 pontos; Ferrari, 15; Sauber, 14; Williams, 12; Red Bull, 8; Force India, 7; Toro Rosso, 2.

Carlos Sainz foi 9º com o Toro Rosso

Carlos Sainz foi 9º com o Toro Rosso

Próxima prova: GP da Malásia (27 a 29 de Março)

Jenson Button chegou a rodar nos pontos para acabou em 11º

Jenson Button chegou a rodar nos pontos para acabou em 11º

HR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s