Renault Clio R.S. 220 EDC Trophy chega em Junho

Mais um troféu na família!

O Renault Clio R.S. 220 EDC Trophy chega em Junho

O Renault Clio R.S. 220 EDC Trophy chega em Junho

A denominação Trophy, utilizada pela primeira vez no Clio R.S. em 2005, é sinónimo de motores e configurações de chassis ainda mais performantes e um estilo e uma atmosfera interior absolutamente exclusivos. Ao adotar a designação Trophy (na senda do Mégane R.S. em 2014), o Clio R.S. 220 EDC Trophy junta-se ao clube das séries especiais de alto desempenho que concentram em si a paixão e o know how da Renault Sport.

Na verdade, este é um Clio R.S. ainda mais musculado. O motor tem mais 10% de potência e até mais 40 Nm, graças a uma nova cartografia do motor, um turbocompressor de tamanho superior, um circuito de admissão que reduz as perdas de carga e uma linha de escape remodelada para receber o catalisador Euro 6. Por isso, a  potência máxima passa para 220 cv no regime máximo de 6.250 rpm e o binário atinge agora 260 Nm (+20 Nm), tendo um overboost nas 4a e 5a relações de caixa permite chegar aos 280 Nm. Apesar disto, com a passagem para a norma Euro6, as emissões de CO2 são de 138 g/km.

Este ‘novo’ motor está associado a uma caixa de velocidades EDC retrabalhada, em que as passagens de caixa são até 30% mais rápidas. As reduções são quase instantâneas, nomeadamente graças à redução de curso das patilhas no volante. Há uma maior polivalência do modo Sport em condução mista estrada/cidade. O sistema Stop & Start está ativado no modo Normal e fica desativado nos modos Sport e Race,

O Clio R.S. 220 EDC Trophy tem um chassis Trophy rebaixado e mais rígido, com – 20 mm à frente e – 10 mm atrás (em vazio). Os amortecedores, associados a apoios de compressão hidráulicos, foram reforçados. A direção ultra-direta promove a utilização de uma nova cremalheira com uma desmultiplicação reduzida em 10%, o que a torna ainda mais precisa e mais direta. E está equipado com pneus mais eficientes, os Michelin Pilot Super Sport 205/40R18.

Identificável ao primeiro olhar

O interior é tão desportivo quanto o resto

O interior é tão desportivo quanto o resto

O Renault Clio R.S. 220 EDC Trophy mostra uma incrível personalidade desportiva. Desde logo, a começar por uma nova e emblemática cor de carroçaria Givre Nacarado verniz mate (combinada com o tejadilho preto brilhante, em opção). As jantes RADICAL de 18” receberam um tratamento diamantado preto. A assinatura Trophy está patente na lâmina tipo F1 na dianteira, no friso decorativo da porta e na placa numerada na soleira da porta.

Além disso, arvora uma panóplia de equipamentos dedicados à paixão: volante em couro, com relevo e o Pack interior Trophy (opcional), composto por bancos sport em couro com aquecimento e apoios de cabeça integrados, elementos em carbono nos embelezadores dos arejadores e nos frisos das portas. A base da alavanca de velocidades e elementos decorativos nos arejadores são em cromado escovado.

O Clio R.S. 220 EDC Trophy propõe, em opção, o sistema de telemetria integrada, o R.S. Monitor. Este dispositivo lúdico e eficiente tem mais uma função, a de ajustamento da progressividade do pedal do acelerador em função de 5 modos.

O Clio R.S.220 EDC Trophy é uma série especial numerada, especialmente concebida para os clientes mais exigentes em termos de desempenho, para os apaixonados pela condução em pista e conhecedores da competência técnica da Renault Sport. Será comercializado progressivamente a partir do início de Junho de 2015.

Texto e Fotos: Divulgação; Edição: AutoanDRIVE

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s