Mazda iniciou a produção do novo MX-5

“Roadster” chega à Europa no Outono

O novo Mazda MX-5 já começou a ser produzido

O novo Mazda MX-5 já começou a ser produzido

A Mazda Motor Corporation já deu início à produção do seu novo Mazda MX-5. As primeiras unidades do roadster a saírem da fábrica de Ujina nº 1, em Hiroshima, destinam-se ao mercado doméstico, com as vendas a arrancarem em Junho próximo. O MX-5 seguirá, depois e de modo progressivo, para outras regiões, chegando à Europa no Outono.

A quarta geração deste icónico modelo de dois lugares encarna, na perfeição, a filosofia de engenharia da Mazda de procura do prazer de condução. “Inovar para preservar” foi o lema seguido no seu processo de desenvolvimento, com a Mazda a querer manter o elemento de diversão inerente ao conceito Jinba Ittai – “cavaleiro e cavalo como um só” – que sempre definiu o MX-5, ao mesmo tempo que aumentou os seus requisitos de segurança e de eficiência.

O novo modelo é o mais leve MX-5 desde a geração inicial e o primeiro com Tecnologia SKYACTIV, nela incluindo-se, para a Europa, dois motores a gasolina leves e ultra eficientes, com potências de 131 e 160 cv. Destacam-se, também, o mais desportivo design KODO – A Alma do Movimento, o mais baixo centro de gravidade até à data de um MX-5 e o interior otimizado para uma condução a céu aberto. Estão ainda disponíveis o sistema de conectividade via smartphone MZD Connect e um amplo leque de soluções de segurança activa e prevenção de impactos do pacote i-ACTIVSENSE.

Originalmente lançado em 1989, o MX-5 revitalizou, de modo instantâneo, o mercado dos desportivos de baixo peso e de custo acessível. Vinte e seis anos depois e com quase 200 galardões conquistados, a lenda continua bem viva. Com a produção a superar as 950.000 unidades em Janeiro último, a Mazda continua a deter o Recorde do Mundo do Guinness para o modelo desportivo de dois lugares mais vendido de todos os tempos.

Texto e Foto: Divulgação; Edição: AutoanDRIVE

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s