Raid do Bucho é de 20 a 22 de Março

Clube Escape Livre leva aventura a Freineda

O Raid do Bucho abre a temporada de lazer do Clube Escape Livre

O Raid do Bucho abre a temporada de lazer do Clube Escape Livre

A temporada de aventura do Clube Escape Livre vai arrancar no fim-de-semana de 20 a 22 de Março, com mais uma edição do Raid do Bucho e Outros Sabores, evento de todo-tereno de lazer que já é tradição ser o pontapé de saída anual de atividades fora de estrada da agremiação egitaniense. Este ano, mais de 40 viaturas multi-marca irão percorrer os trilhos da Serra da Estrela, rumo a Freineda, onde tudo terminará com a recriação de episódios das Invasões Francesas e com o monumental repasto popular, onde o bucho é rei e senhor.

A poucos dias do regresso do Raid do Bucho e Outros Sabores aos trilhos e estradões entre a serra e a zona raiana, as novidades não podiam ser melhores: o Clube Escape livre, entidade organizadora do evento, através de uma parceria com a Scutvias, encarrega-se do pagamento das portagens de ida e volta aos participantes que usarem a A23 para se deslocarem ao evento no fim-de-semana de 20 a 22 de Março.

Para já e com as inscrições ainda a decorrer, estão previstas 120 pessoas de todo o país e cerca de 40 viaturas, o Raid do Bucho e Outros Sabores tem ainda algumas inscrições disponíveis para conduzir à descoberta das grandes potencialidades da região. As paisagens serranas e rurais, os vinhos, o ar puro, o património arquitetónico, a história e, como não podia deixar de ser, a gastronomia rica e variada, com destaque para o bucho e outros enchidos, e para o queijo da serra, são os grandes argumentos para entrar nesta aventura.

As paisagens serranas vão acompanhar a caravana durante dois dias

As paisagens serranas vão acompanhar a caravana durante dois dias

O programa é por isso irresistível, através do percurso cheio de adrenalina pelos caminhos da Guarda, Celorico da Beira, Trancoso e Almeida. Os participantes terão oportunidade de visitar locais como a Torre de Menagem da Guarda, a Adega Cooperativa de Vila Franca das Naves com prova dos seus reputados vinhos e espumantes, aldeia de Moreira de Rei, Trancoso, necrópole de S. Gens, Solar do Queijo em Celorico da Beira, com prova desta iguaria, Senhora do Monte e términus na aldeia de Freineda, onde decorre a cerimónia evocativa das guerras peninsulares pelo grupo GRHMA e a grande festa e almoço tradicional do bucho raiano.

O passeio é aberto a todas as marcas e modelos de viaturas 4×4 e as últimas inscrições podem ser feitas a partir do site www.escapelivre.com, via telefone 271 205 285 ou pelo email escapelivre@escapelivre.com.

O Raid do Bucho e Outros sabores tem como viatura oficial um Dacia Duster e conta com o patrocínio da Valorpneu, Bridgestone, First Stop, Spal, TW Steel, Natura IMB Hotels, Intermarché, Nutregi, Best Travel, Vinhos Beira Serra, Águas do Vimeiro e Scutvias. O apoio institucional é do Turismo do Centro de Portugal, Municípios da Guarda, Celorico da Beira e Trancoso, e freguesia de Freineda. O evento conta ainda com o apoio à divulgação da Auto Hoje e Auto Hoje TT & Aventura, Beira.pt, AutoanDRIVE, RFM, Lusomotores, TT Verde, Diário de Coimbra, A Guarda, Virtual Clube TT, Dom Digital e Teatro Municipal da Guarda.

O PROGRAMA: Raid do Bucho

A aventura acaba em Freineda onde terá lugar o banquete em que o bucho é rei e senhor

A aventura acaba em Freineda onde terá lugar o banquete em que o bucho é rei

Texto e Fotos: Clube Escape Livre; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s