Família de Bianchi pondera processo contra Suzuka

Piloto francês continua em coma e “pode nunca acordar”

Família de Jules Bianchi pondera avançar com um processo contra Suzuka

Família de Jules Bianchi pondera avançar com um processo contra Suzuka

O pai de Jules Bianchi afirmou à Gazzetta dello Sport que está a ponderar avançar com um processo contra aqueles que considera como “responsáveis” pelo “horrível acidente” que atirou o seu filho para uma situação de coma que poderá nunca se reverter. Ou seja, contra o circuito de Suzuka onde, a 5 de Outubro passado, durante o GP do Japão de F1, o piloto sofreu um sério despiste, ao volante de um Marussia, na sequência do qual embateu numa máquina que tentava retirar outro monolugar ali acidentado momentos antes. Chovia na altura e desde aí Jules Bianchi nunca mais recuperou a consciência, mantendo-se internado desde Novembro num hospital de Nice, perto da sua residência.

Philippe Bianchi, a propósito do estado atual do seu filho, a quem já terão sido retirados os medicamentos que os médicos utilizaram para o manter em coma induzido, afirmou à mesma publicação italiana que não têm existido notícias sobre o piloto nos últimos meses “porque pouco há a dizer. O Jules ainda está em coma. Enquanto ele não acordar, a única coisa que podemos fazer é esperar. É preciso paciência, muita paciência, mas é muito difícil, pois sabemos que a qualquer momento podemos receber uma terrível chamada do hospital. Temos que ser fortes, como o Jules e pelo Jules.”

O pai do piloto da Marussia adiantou ainda que “enquanto ele estiver neste estado, os médicos não podem dizer mais nada. Ele poderá acordar, ou não. Eu penso que ele conseguirá [acordar], ele não tem estado a lutar assim para nada.”

Philippe Bianchi confessou ainda que a sua família já contratou um advogado: “Ainda não sabemos o que vamos fazer, mas certamente que aquela não foi uma normal situação de corrida. Se existir alguém responsável pelo que sucedeu, terá que pagar por isso, sem sombra de dúvida.”

HR

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s