Fernando Alonso sofreu acidente violento

Piloto da McLaren vai passar a noite no hospital

Os trabalhos da McLaren terminaram com o acidente de Fernando Alonso

Os trabalhos da McLaren terminaram com o acidente de Fernando Alonso

Fernando Alonso vai passar a noite num hospital de Barcelona, depois de ter sofrido um acidente, ao final a manhã, durante o último dia de testes de F1 que decorreram no circuito de Barcelona. Alonso terá saído de uma forma algo estranha, segundo as testemunhas no local, imagens de vídeo e ainda Sebastian Vettel, que rodava logo atrás de si, da curva 3 e bateu nos “rails” de proteção do lado direito, arrastando-se depois ao longo dos mesmos durante algumas dezenas de metros, perdendo peças pelo caminho, entre elas o “aileron”, apesar de o embate ter sido a relativamente baixa velocidade.

Um fotógrafo espanhol que estava no local, referiu mais tarde que, depois de bater, Alonso não tentou sair do carro e que parecia inconsciente, adiantando ainda que o primeiro comissário a chegar ao local, mal levantou a viseira do capacete do espanhol chamou de imediato por ajuda. Alonso foi assistido no local do acidente e depois já dentro de uma ambulância, após ter sido retirado do MP4-30, operação durante a qual a frente do monolugar foi “tapada” pelo pessoal em pista e, posteriormente, foi transportado de helicóptero para o hospital mais próximo, onde terá chegado já consciente e a falar.

O piloto foi depois transportado ao hospital para exames complementares

O piloto foi depois transportado ao hospital para exames complementares

Porém, vai permanecer internado durante a noite, para exames complementares e por precaução. Até porque se acredita, fazendo fé na forma como o McLaren se desviou da trajetória normal e baixou subitamente de velocidade (no local passa-se a cerca de e150 km/h e o embate foi a velocidade muito mais baixa), Alonso terá sofrido um desmaio ou tido uma síncope ligeira.

Depois do acidente, a McLaren deu por encerrados os trabalhos na pista catalã, não regressando durante a tarde, apesar de Jenson Button estar escalado para continuar o programa de desenvolvimento do monolugar.

O pessoal da pista fez uma barreira física durante os socorros a Alonso

O pessoal da pista fez uma barreira física durante os socorros a Alonso

HR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s