Renault Kadjar chega no Verão

O irmão maior do Captur

O Renault Kadjar vai chegar no Verão ao mercado europeu

O Renault Kadjar vai chegar no Verão ao mercado europeu

Depois do sucesso do Captur, a Renault prossegue a sua ofensiva no universo dos crossovers com o lançamento do Renault Kadjar, o primeiro crossover da marca do segmento C, que está em pleno desenvolvimento e é extremamente disputado. E onde o Kadjar irá contribuir para as ambições de internacionalização da Renault, com a sua comercialização, numa primeira fase, a partir do Verão, na Europa e em vários países africanos e da bacia mediterrânica e, posteriormente, na China.

Este “irmão” do Captur é uma proposta inovadora dos crossovers, que se distingue por um design exterior fluido e atlético, mas também por um interior simultaneamente desportivo e requintado, graças à qualidade dos materiais e acabamentos.

Disponível em versões 4×4 e 4×2, o Renault Kadjar convida à evasão e é, ao mesmo tempo, fácil de manobrar na cidade graças à sua estrutura compacta (4,45 metros de comprimento e 1,84 metros de largura). O Renault Kadjar oferece a ligação ao mundo exterior, com o R-Link 2 e serenidade ao volante graças aos mais recentes sistemas de ajudas à condução.

Um estilo exterior atlético e fluido

O Kadjar tem um estilo atlético e fluido

O Kadjar tem um estilo atlético e fluido

O Renault Kadjar é um crossover do segmento C, na confluência dos mundos do SUV, da berlina e das break. Este “irmão” do Captur é uma nova proposta no universo dos crossovers, com o seu design único em rutura com as representações actuais no segmento. O Renault Kadjar possui uma forte personalidade, com um grande poder de sedução.

As dimensões compactas (4,45 metros de comprimento e 1,84 metros de largura), aliadas a uma altura de apenas 1,60 metros, acentuam o seu dinamismo.

A dianteira transmite uma forte sensação de robustez. A continuidade da barra cromada nos faróis dianteiros aumenta a largura visual do automóvel e contribui para a expressão de força e de carácter do Kadjar. A fluidez das linhas evoca sensualidade e é acentuada pelos acabamentos das portas que cobrem as embaladeiras.

Sensual, o Kadjar exibe, também, as características indispensáveis no universo dos crossovers. A elevada distância ao solo (190 mm) sugere, desde logo, a capacidade do Kadjar para sair da dos trilhos tradicionais. As grandes rodas de 690 mm, aliadas às jantes que podem ter até 19’’, sublinham a vocação desportiva do Renault Kadjar.

As proteções inferiores das portas formam um para-choques adicional que, ao mesmo tempo, reforça a modernidade das linhas, enquanto as proteções laterais das cavas das rodas transportam-no para um universo de aventura. As barras de tejadilho, em alumínio anodizado, reforçam o carácter Kadjar e realçam o dinamismo do seu perfil.

O Kadjar distingue-se dos crossovers do segmento por possuir elementos que lhe conferem elegância, sem alterar a robustez do seu carácter. Possui, também, uma forte identidade com a nova assinatura luminosa. Uma guia de luz LED (Light Emitting Diode) em forma de “C”, sobre os faróis diurnos (DRL) dianteiros, proporciona estatuto, distinção e uma identidade tecnológica.

Na traseira, esta mesma assinatura dos faróis cria um trilho luminoso na máscara do farol, tal como no concept-car Captur.

O Renault Kadjar beneficia de um design coerente e requintado, com as estruturas dos retrovisores e os puxadores das portas na cor da carroçaria em todas as versões. A presença de cromados no contorno dos vidros, nos faróis diurnos e nas proteções das embaladeiras confere uma perceptível qualidade a este musculado crossover.

Um interior desportivo e requintado

O interior do Kadjar é requintado e versátil

O interior do Kadjar é requintado e versátil

O Renault Kadjar oferece um interior cuidado em total harmonia com o design exterior. O painel de bordo é agradável ao toque e de elevada qualidade, graças à utilização de materiais de nível superior. O design da alavanca de velocidades sublinha o carácter desportivo e o tejadilho em vidro fixo de 1,4 m2 proporciona equilíbrio e luminosidade ao habitáculo.

O pesponto duplo dos bancos, as pegas de cortesia e a pala sobre o painel de instrumentos valorizam o interior do Renault Kadjar.

O Renault Kadjar está equipado com motores extremamente eficientes que o posicionam ao melhor nível do segmento, tanto em termos de consumos como de emissões de CO2.

O Renault Kadjar será apresentado ao público no 85.o Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que abre portas a 5 de março de 2015. A comercialização começará no Verão de 2015 na Europa e em vários países africanos e da bacia mediterrânica.

O Kadjar é a estreia da Renault nos crossovers do segmento C

O Kadjar é a estreia da Renault nos crossovers do segmento C

Texto e Fotos: Divulgação; Edição: AutoanDRIVE

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s