Novo Mercedes-Benz C 450 AMG 4MATIC

Disponível a partir do final do Verão

O Mercedes-Benz C450 AMG 4MATIC chega ao mercado depois do Verão

O Mercedes-Benz C450 AMG 4MATIC chega ao mercado depois do Verão

O novo C 450 AMG 4MATIC expande a gama de produtos da marca de veículos de desempenho desportivo da Mercedes-Benz com um novo modelo da AMG. Constituindo uma entrada atrativa no mundo da AMG, o C 450 AMG 4MATIC combina um motor V6 de 3,0 litros biturbo de 270 kW (367 cv) com o desempenho do sistema de tração integral permanente e a tecnologia de suspensão adotada do Mercedes-AMG C 63, resultando num desempenho de condução fascinante e emocionante. O novo desportivo está disponível como “limousine” ou “station” e torna a extensa oferta de produtos da gama Classe C ainda mais atrativa. O lançamento no mercado do novo C 450 AMG 4MATIC tem início no 3º trimestre de 2015. 

O estilo da carroçaria característica da AMG não deixa dúvidas: este modelo faz parte da família Mercedes-AMG. Outra indicação da nova estratégia de modelos surge sob a forma de um emblema AMG especial nas asas dianteiras. Sob o ponto de vista de engenharia, os modelos desportivos da AMG encaixam perfeitamente no compromisso visual de um caráter desportivo com um motor potente, sistema de tração integral instalado de série com repartição de binário de tendência traseira e soluções sofisticadas da suspensão. Para além do Mercedes-Benz GLE 450 AMG Coupé, o C 450 AMG 4MATIC representa a segunda fase desta nova iniciativa de modelos. Surgirão mais modelos desportivos AMG emocionalmente inspiradores.

Dinâmica de condução autêntica

O novo C450 AMG 4MATIC existe também na versão com carroçaria berlina

O novo C450 AMG 4MATIC existe também na versão “limousine”

O novo C 450 AMG 4MATIC baseia-se no modelo de produção mais potente do Classe C, o C 400 4MATIC. Os engenheiros reviram muitas funcionalidades técnicas do novo modelo desportivo da AMG. O seu objetivo: um nível elevado de dinâmica de condução inspirado no Mercedes-AMG C 63. Para o alcançar foi adotado um conjunto de componentes da suspensão do modelo V8. O condutor sente também o ADN do C 63 na aplicação da gestão do motor e da transmissão. A agilidade e o caráter desportivo dominam a experiência de condução intensa no C 450 AMG 4MATIC em cada quilómetro.

O novo motor V6 biturbo de 3,0 litros faz parte da família de motores BlueDIRECT da Mercedes-Benz. As inovações técnicas, incluindo uma pressão modificada do turbo, permitiram que os engenheiros da AMG aumentassem a potência e o binário do motor. Com 270 kW (367 cv) e 520 Nm, o motor V6 estabelece novos padrões no seu segmento – o que é evidente no seu desempenho: uma aceleração dos zero aos 100 km/h em 4,9 segundos (Station: 5,0 segundos) sublinha o temperamento desportivo do C 450 AMG 4MATIC. Com um consumo combinado de combustível de 7,6 litros aos 100 quilómetros e emissões de CO2 de 178 gramas por quilómetro (Station: 7,7 litros e 180 g de CO2 por km), o novo modelo V6 topo de gama define uma posição de topo absoluta no ambiente competitivo.

Graças à forte curva de binário, o novo modelo desportivo da AMG é ágil, direto e dinâmico. Com a ajuda de vários programas de condução específicos da AMG, o condutor pode adaptar o caráter do C 450 AMG 4MATIC às suas preferências pessoais: os modos “Eco”, “Comfort”, “Sport” e “Sport +”, bem como o modo “Individual”, estão disponíveis para este fim. Os programas de condução ajustam a suspensão, a direção e a transmissão conforme pretendido, e são selecionados convenientemente com o interruptor AMG DYNAMIC SELECT à esquerda do teclado tátil.

Suspensão desportiva AMG RIDE CONTROL

Agilidade e caráter desportivo: no novo C 450 AMG 4MATIC o condutor pode sentir em cada quilómetro porque a AMG tem sido bem-sucedida nas competições motorizadas como marca desportiva e de alto desempenho da Mercedes-Benz há mais de quatro décadas. A base desta experiência é a combinação da performance do sistema de tração integral permanente com a suspensão desportiva AMG RIDE CONTROL. O ajuste dos amortecedores de 3 fases é cedido do modelo V8 topo de gama Mercedes-AMG C 63, e combina a agilidade elevada com o sentido prático do dia-a-dia.

O sistema de tração integral, já conhecido de vários veículos de alto desempenho da AMG, é também utilizado no C 450 AMG 4MATIC. A aderência perfeita durante a aceleração evita eficazmente as perdas causadas pelas derrapagens. Para conseguir uma dinâmica de condução emocionante, 33% da potência do motor é enviada para o eixo dianteiro, e 67% para o eixo traseiro. A repartição de binário com tendência traseira permite uma maior agilidade em torno do eixo vertical do veículo. Outro fator importante aqui é a configuração mais desportiva do ESP® com Assistente de curva dinâmico. Os efeitos tangíveis para os condutores desportivos incluem a dinâmica lateral e o desempenho em curva, aumentados para um nível acima da média.

A direção eletromecânica desportiva sensível à velocidade ajuda a manter uma linha precisa e apoia um estilo de condução dinâmico. O comportamento ágil beneficia do rácio da direção direto e constante específico da AMG, incluindo viragem e resposta otimizadas. As forças da direção são adaptadas eletronicamente à velocidade do veículo de modo ideal. Adicionalmente, as ótimas características da direção são selecionadas de acordo com o programa de condução ativado – nos modos “Sport” e “Sport +” oferecem uma sensação desportiva da direção para um estilo de condução desportivo em estradas sinuosas, e uma sensação confortável da direção nos modos “Eco” ou “Comfort”. O programa “Individual” oferece uma opção adicional.

O sistema de travagem desportivo do C 450 AMG 4MATIC impressiona com a potência de paragem eficaz sem desgaste. Os discos de travão ventilados em todas as rodas têm um diâmetro de 360 à frente e de 320 milímetros atrás, fazendo parte, em conjunto com as pinças dos travões cinzentas com as letras “Mercedes-Benz”, do equipamento de série.

Elementos de “design” com a assinatura típica da AMG

O interior é igualmente desportivo e fascinante

O interior é igualmente desportivo e fascinante

O fascínio dos desportos motorizados no dia-a-dia – o C 450 AMG 4MATIC incorpora esta combinação também de modo visual: o segundo modelo desportivo da AMG demonstra imediatamente que faz parte da família única da AMG. Os elementos de design dominantes são o estilo da carroçaria AMG, as jantes de liga leve e o emblema AMG especial nas asas dianteiras. Sublinham a natureza progressiva e o desempenho da Marca. A cobertura do motor, com pormenores em alumínio vermelho, revela igualmente a força do novo motor de seis cilindros biturbo.

O C 450 AMG 4MATIC fascina com exclusividade e caráter desportivo também no interior. A sensação agradável dos materiais e a qualidade do fabrico asseguram um apelo convincente e uma experiência emocional do passageiro. Os estofos de ARTICO/DINAMICA e o painel de instrumentos revestido com pele ARTICO preta feita à mão transmitem o ambiente desportivo. Os bancos desportivos com estofos específicos da AMG e suporte lateral pronunciado oferecem conforto em distâncias longas e envolvem os passageiros durante as curvas dinâmicas. Um complemento ideal para o comportamento desportivo é oferecido pelo volante multifunções de 3 raios revestido a pele. O painel de instrumentos também apresenta o estilo típico da AMG: esta fonte de informação inclui mostradores com design “bandeira de xadrez” desportivo, um velocímetro de 280 km/h com ponteiros vermelhos e uma tipografia específica.

Texto e Fotos: Divulgação; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

3 responses to “Novo Mercedes-Benz C 450 AMG 4MATIC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s