Peugeot 308 GT chega em Março

Preços arrancam nos 32.310 euros

O Peugeot 308 GT chega em Março

O Peugeot 308 GT chega em Março

A Peugeot apresentou o 308 GT, que passa a ser o 308 mais potente existente no mercado. Com dois motores – 1.6 THP PureTech a gasolina e 2.0 BlueHDI – com 205 e 180 cavalos, respetivamente e um comportamento e equipamento desportivos, os seus preços começam nos 32.310 euros.- Chega ao mercado em Março.

O Peugeot 308 GT não renega a sigla que está logo a seguir aos algarismos – e pode ver-se na grelha dianteira, na traseira e nas laterais, a vermelho vivo. É um desportivo – não um puro e duro, daqueles que ainda acrescentam um “i” ao GT (esse deverá aparecer lá para o final do ano, com o motor que agora existe no RCZ R), mas um automóvel que faz aumentar a adrenalina e pedir para andar longe dos limites.

O 308 GT é um desportivo interessante e divertido mesmo na versão SW

O 308 GT é um desportivo interessante e divertido mesmo na versão SW

Mais baixo 7 mm na frente e 10 mm atrás, suspensão mais firme e com jantes específicas de 18”, um difusor traseiro preto lacado inferior e as duas ponteiras de escape retangulares atrás, o 308 GT destaca-se de imediato dos seus pares. Por isso, mas ainda pelos frisos em alumínio na parte inferior da carroçaria e pelas luzes em LED, incluindo as de mudanças de direção, deslizantes, esta uma novidade absoluta.

O caráter desportvo do 308 GT está também no interior

O caráter desportvo do 308 GT está também no interior

No interior, essa apetência está nos bancos desportivos, no volante também desportivo (com logo GT em baixo), na pedaleira em alumínio e nos acabamentos em pele com pespontos vermelhos nos bancos, no volante, no punho da alavanca de mudanças e nos forros das portas e painel de bordo. Tudo, com grande qualidade de montagem e critério de escolha, algo bem visível no tejadilho com cobertura em antracite e que pode ser panorâmico em vidro, com cortina solar elétrica. Os mostradores são analógicos, com os números a branco e ponteiros vermelhos e existe na consola central um botão “sport”, que altera a personalidade do “leão”. Não apenas a direção fica mais direta e sensível, como o pedal do acelerador se torna mais acutilante e as passagens de caixa mais rápidas, notando-se isso particularmente na caixa automática. E o som do motor que entra no habitáculo fica mais forte e entusiasmante. Além disso, o ESP é totalmente desconectável, algo muito saboroso para os “pilotos” de ocasião.

O 308 GT está disponível em versão Berlina e SW

O 308 GT está disponível em versão Berlina e SW

Disponível em carroçaria “hatchback” de cinco portas e Station Wagon (SW, carrinha), as versões com motor 1.6 THP de 205 cv estão apenas associadas a uma caixa manual de seis velocidades – muito “curtinha” e exata – e as versões Blue HDI apenas têm a caixa de seis velocidades automática EAT6.

No breve ensaio que fizemos a SW pareceu mais equilibrada

No breve ensaio que fizemos a SW pareceu mais equilibrada

Num breve ensaio pelas estradas da serra de Sintra e do Gradil (com chuva à mistura a dificultar as coisas…) , até ao Campo Real, no Turcifal, deu para perceber as capacidades dinâmicas do 308 GT, ficando uma primeira impressão (a confirmar mais tarde, num teste mais alargado…) de que o motor a gasolina – que é totalmente novo – é mais interessante que o Blue HDI (já conhecido na 508 SW) e que o comportamento da carrinha parece mais são e divertido.

O 308 GT está disponível com motor 1.6 THP a gasolina e 2.0 BlueHDI

O 308 GT está disponível com motor 1.6 THP a gasolina e 2.0 BlueHDI

Com um equipamento baseado no Allure (o topo de gama) mas a que foram acrescentadas algumas coisas, mais de cosmética que de utilidade acrescentada, como inserções em alumínio em vários locais do habitáculo, os seus preços arrancam nos 32.310 euros.

 PREÇOS (Euros)

308 GT Berlina 1.6 e-THP 205 CVM6 – 32.310

308 GT Berlina 2.0 BlueHDI 180 EAT6 – 39.880

308 GT SW 1.6 e-THP 205 CVM6 – 33.460

308 GT SW 2.0 BlueHDI 180 EAT6 – 41.030

Os preços começam nos 32.310 euros

Os preços começam nos 32.310 euros

Texto: Hélio Rodrigues; Fotos: Divulgação

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s