Há esperanças para Jules Bianchi

Esta é a convicção do dr. Gary Hartstein

Jules Bianchi respira sozinho e isso são boas notícias

Jules Bianchi respira sozinho e isso são boas notícias

Gary Hartstein, antigo médico da FIA para a F1, acredita que, depois das últimas notícias e em especial depois de ter sido transferido para a Europa, existem mais esperanças sobre a evolução do estado de saúde de Jules Bianchi. O piloto da Marussia, vítima de um bizarro e violento acidente durante o GP do Japão, em Suzuka, a 5 de Outubro, tem estado em coma induzido e com respiração assistida por ventiladores, até há poucos dias. Bianchi, de 25 anos, sofreu graves danos cerebrais, nomeadamente uma lesão axonal difusa, considerada como a mais severa que poderá suceder a um humano. No entanto, já depois de ter sido hospitalizado em Nice, os clínicos retiraram-no do coma e ele começou a respirar sem ajuda externa. O que, para o doutor Hartstein, “são boas noticias.”

No seu blogue pessoal, e ressalvando que nunca esteve com o piloto nem leu quaisquer relatórios oficiais sobre o seu estado de saúde atual ou passado, adianta que “saber que o Jules consegue respirar por si próprio, são boas notícias. Não em termos de prognóstico, mas porque é menos uma porta aberta a potenciais infeções letais.”

Hartstein refere-se ainda ao facto de ele ter sido retirado do coma, mas esta é uma situação mais normal: “TODOS os pacientes com graves lesões na cabeça são colocados em coma artificial, com respiração ventilada, pois esta é a melhor forma de controlar todos os parâmetros de um paciente durante os primeiros dias, que são cruciais.” E terminou: “Embora estatisticamente, a situação seja bastante sombria, as estatísticas não passam disso mesmo: números. Resta-nos esperar e acreditar sempre de que as coisas podem vir a melhorar.”

HR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s