López e Huff vencem últimas corridas em Macau

Para o ano não há lá mais WTCC

Ron Huff herdou o triunfo nas última volta e deu à Lada a segunda vitória do ano

Ron Huff herdou o triunfo nas última volta e deu à Lada a segunda vitória do ano

Esta foi a última vez que o WTCC foi a Macau, pois em 2015 a mais emblemática jornada do campeonato não irá realizar-se. Uma decisão tomada pelos organizadores, que querem apostar na corrida de GT e tornar ainda mais apelativa a F3, a verdadeira “alma mater” do GP. Por isso, as duas corridas de encerramento desta temporada revestiram-se de uma intensidade emocional rara e com festejos a saber a despedida.

Na primeira, o estreante no circuito da Guia, José Maria López, já campeão, dominou a seu bel-prazer desde a “pole”, com o Citroën C-Elysée WTC, apesar destes não terem aparecido em Macau tão competitivos como noutras paragens. Com ela, o argentino chamou a si dois novos recordes: o de maior número de provas ganhas numa temporada (dez)  o maior número de pontos conquistados na mesma ocasião (452, que depois dilatou para 462 na segunda corrida). O pódio ficou completo por Nobert Michelisz e Gabriel Tarquini, ambos em Honda Civic. Tiago Monteiro, colega de equipa deste, foi 4º.

Norbert Michelisz foi o melhor dos "não-Citroën" em 4º lugar

Norbert Michelisz foi o melhor dos “não-Citroën” em 4º lugar

A segunda corrida, onde Tarquini esteve ausente por desgaste físico, viu o domínio de Monteiro desde o arranque, onde “saltou” de 3º para o comando, mas a vitória acabou por sorrir, a quatro curvas do final, a Rob Huff que, com Yvan Müller logo atrás, perseguiram em vão o Civic do português, batendo-o apenas porque ele teve problemas mecânicos na última volta. Com isso, Huff ofereceu à Lada a segunda vitória do ano, na despedida do Granta – e a sétima da sua carreira em Macau.

Hugo Valente fez a "pole" e foi ao pódio na segunda corrida

Hugo Valente fez a “pole” e foi ao pódio na segunda corrida

Hugo Valente, que tinha a “pole”, atrasou-se o arranque, mas conseguiu aproveitar o “safety car” – a duas voltas do fim, quando Tom Coronel atirou contras as barreiras o C-Elysée de Ma Qing Hua – para entrar na luta pelo pódio, onde garantiu o último lugar também na derradeira volta, a expensas de Michelisz. Desta vez, José Maria López não foi melhor que 5º, mesmo na frente de Sébastien Loeb.

CLASSIFICAÇÃO

José Maria López venceu a primeira corrida

José Maria López venceu a primeira corrida

Corrida 1 José María López (Citroën C-Elysée), 10 voltas em 24m50,183s; Norbert Michelisz (Honda Civic), a 2,741s; Gabriele Tarquini (Honda Civic), a 3,661s; Tiago Monteiro (Honda Civic), a 4.055s; Yvan Müller (Citroën C-Elysée), a 4,589s; Sébastien Loeb (Citroën C-Elysée), a 5,186s; Tom Coronel (Chevrolet Cruze), a 9,338s; Ma Qing Hua (Citroën C-Elysée), a 10,008s; Rob Huff (Lada Granta), a 15,548s; 10º Gianni Morbidelli (Chevrolet Cruze) a 19.201s. Classificados 19 pilotos.

Tarquini ainda foi 3º na primeira corrida mas o desgaste físico foi demasiado e não alinhou na segunda

Tarquini ainda foi 3º na primeira corrida mas o desgaste físico foi demasiado e não alinhou na segunda

Corrida 2 R. Huff, 11 voltas em 28m20,086s; Y. Müller, a 0,344s; Hugo Valente (Chevrolet Cruze), a 3,352s; N. Michelisz, a 3,990s; J. Mª López, a 4,285s; S. Loeb, a 4,825s; Tom Chilton (Chevrolet Cruze), a 5,562s; T. Coronel, a 6,615s; James Thompson (Lada Granta), a 8,252s; 10º Franz Engstler (BMW 320 TC), a 41,038s. Classificados 16 pilotos.

Engstler terminou o ano com um 10º lugar na segunda corrida e o domínio na Taça dos Independentes

Engstler terminou o ano com um 10º lugar na segunda corrida e o domínio na Taça dos Independentes

Campeonato: José Maria López, 462 pontos; Yvan Müller, 336; Sébastien Loeb, 295; Norbert Michelisz, 201; Tiago Monteiro, 186; Gabriele Tarquini, 182; Tom Coronel, 159; Tom Chilton, 150; Gianni Morbidelli, 109; 10º Rob Huff, 93. Classificados 20 pilotos.

López carimbou novo recorde com a 10ª vitória da temporada

López carimbou novo recorde com a 10ª vitória da temporada

HR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s