“Da Charneca para as Lezírias” no dia 15

Escape Livre inova com passeio na região da Grande Lisboa

Cartaz LeziriasO Clube Escape Livre organiza, pela primeira vez, um passeio de todo terreno turístico e de lazer na região da grande Lisboa. “Da Charneca para a Lezíria” vai decorrer no dia 15 de Novembro, levando 35 viaturas e cerca de 100 pessoas a conhecer a biodiversidade, a gastronomia e as extensas e excecionais paisagens desta região.

Para o Clube da Guarda, trata-se de um evento com um conceito diferente do habitual, por várias razões: o programa desenrola-se totalmente dentro de uma área privada, nomeadamente a Companhia das Lezírias, a maior exploração agropecuária e florestal existente em Portugal. Para além disso, é a primeira vez que o Clube dirige um passeio tão a sul de Portugal Continental. Por fim, este programa de estreia decorre apenas ao longo de um dia, já que habitualmente os passeios do Escape Livre englobam um fim-de-semana completo.

“Da Charneca para a Lezíria” promete ser um passeio de descoberta surpreendente. O programa tem início na manhã de 15 de Novembro, sábado, e inclui uma visita guiada ao Centro de Interpretação das Lezírias, a visita à Adega de Catapereiro, com prova de vinhos, e almoço “buffet” em Arneiro Pereiro. Depois de almoço, a etapa TT faz paragem na Ponte da Erva – estuário do rio Tejo – e inclui ainda a visita guiada com observação de aves com os técnicos do EVOA e um lanche de encerramento com entrega de lembranças.

A Companhia das Lezírias é uma empresa que abrange um vasto leque de atividades, da pecuária, aos vinhos, da gestão florestal à caça, da agricultura ao turismo equestre e às atividades em natureza, e compreende uma vasta área entre a Lezíria de Vila Franca de Xira, a Charneca do Infantado, o Catapereiro e os Pauis.

“Da Charneca para a Lezíria” tem como viatura oficial o Dacia Duster e conta com o apoio da Valorpneu, Bridgestone, Firststop e TW Steel. Conta ainda com o apoio à divulgação da Autohoje, Autohoje TT & Aventura, Off Road 4×4, AutoanDRIVE, RFM, TT Verde, Lusomotores, Diário de Coimbra, jornal A Guarda e Beira.pt.

Este vai ser o primeiro passeio do Clube Escape Livre tão a sul de Portugal

Este vai ser o primeiro passeio do Clube Escape Livre tão a sul de Portugal

Texto e Fotos: Clube Escape Livre; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s