Max Verstappen impressionou em Adria

Primeiro teste com a Toro Rosso foi positivo

Max Verstappen testou um Toro Rosso em Adria

Max Verstappen testou um Toro Rosso em Adria

Max Verstappen fez em Adria o seu primeiro teste com um Toro Rosso, completando 148 voltas à pista italiana sem problemas de maior. O holandês de 16 anos rodou mais de 400 quilómetros – mais 100 dos que os necessários para receber a superlicença, com a qual poderá correr num GP de F1. Ao volante de um chassis de 2012, Verstappen – que fará 17 anos no último dia deste mês – enfrentou o primeiro dia do resto da sua vida de piloto de F1 muito complicado. A começar pela pista molhada, logo de manhã, por causa da chuva noturna. Mesmo assim, nunca cometeu erros e foi evoluindo de forma consistente, o que deixou estupefatos não apenas Steve Nielsen, diretor desportivo da Toro Rosso, como Xevi Pujolar, o engenheiro com quem irá trabalhar mal chegue à F1.

EM DIRETO

“Foi uma boa oportunidade para trabalhar com o Xevi, que será o meu engenheiro no próximo ano, bem como para ter uma hipótese de me acostumar a todos os botões no volante. Penso que correu bem e mal posso esperar por regressar a um F1 o mais rápido possível”. (Max Verstappen)

“O Max efetuou um trabalho muito competente, dando a impressão que ele pilotava um monolugar de F1 há algum tempo, e não no primeiro dia atrás do volante. Ele não cometeu erros, pareceu confiante e sempre que lhe foi dita alguma coisa ele lembrava-se. No geral, ele lidou muito bem com o seu primeiro teste”. (Steve Nielsen)

“O Max esteve sempre muito focado e preciso, e aprendeu rapidamente, sem ter que fazer muitas questões. Quando pudemos montar os pneus lisos, ele acostumou-se ao monolugar no piso seco e construiu a sua velocidade, enquanto testámos diversos níveis de combustível, replicando qualificação e corrida, fazendo um misto de séries curtas e longas. Para o primeiro dia, foi muito impressionante”. (Xevi Pujolar)

HR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s