Apresentado Concept DIVINE DS

A essência da marca DS

O DIVINE DS é um exercício sobre o futuro da marca DS

O DIVINE DS é um exercício sobre o futuro da marca DS

Orgulhosa do seu sucesso, com mais de 500 000 viaturas comercializadas do longo de quatro anos em todo o mundo, a DS torna-se, em 2014, uma marca autónoma. A sua mais recente criação é o concept DIVINE DS, um concentrado do DNA da marca.

Desenhado e concebido em Paris, encarna a essência DS através de códigos únicos em termos estilísticos. Com 4,21 m de comprimento e 1,98 metros de largura, o DIVINE DS apresenta-se numa silhueta compacta de um modelo de quatro portas. O seu estilo é poderoso e carismático, com linhas alongadas e uma posição de condução baixa (1,35 m de altura), estando firmemente  colocado sobre jantes de 20 polegadas. As suas superfícies de curvas voluptuosas plenas de sensualidade contrastam com os elementos gráficos esculpidos em cromado. O DIVINE DS apresenta-se numa tonalidade cinza metalizada com reflexos muito subtis, que destacam as suas linhas. Uma silhueta que prende logo ao primeiro olhar, com códigos estilísticos muito ousados, à imagem da DS.

Ampla e poderosa, a secção frontal do DIVINE DS, retoma as “DS Wings” inauguradas nos modelos DS 5LS e DS 6. Essa frente reforça-se um pouco mais pelo facto de ser mais vertical, dando mais status ao modelo. Ao centro, a grelha encena de modo magistral o emblema DS. Na verdade, o conjunto das diferentes nuances dos cromados aplicados nos elementos flutuantes, em formato de pontas de diamantes de diferentes tamanhos, dá à grelha um efeito espacial.

Observado de lado, o DIVINE DS apresenta linhas muito francas e marcadas. O primeiro traço do designer surge de modo evidente. Um traço que marca o flanco do concept, nascendo na envolvência dos faróis traseiros, estendendo-se de modo natural até à frente do DIVINE DS. Sublinhado por um anel cromado, esta linha dá toda a tensão e dinamismo ao conjunto da silhueta. Permite, também e de modo inteligente, esconder os puxadores das portas, tornando mais puro o design do DIVINE DS. Na parte inferior, uma linha cromada finamente cinzelada recorda o tratamento da consola, enfatizando subtilmente o carácter esbelto da silhueta.

Outro elemento forte em termos de estilo assenta no tratamento do tejadilho. Com efeito, o DIVINE DS conta com um tejadilho inédito no mundo, recriando as escamas de um réptil. Escamas que jogam nos contrastes com uma alternância entre o fosco e o acetinado, a opacidade e a transparência, para dar vida à luz no interior do habitáculo, mas também no exterior através de um jogo de reflexos. Um padrão em escamas que se estende até cobrir o vidro traseiro, também encontrado nos retrovisores. Uma encenação única e cativante que contrasta com o volume bem torneado e voluptuoso da secção traseira.

Interior avant-garde

No interior, o DIVINE DS oferece uma espetacular encenação de contrastes, entre um condutor instalado num habitáculo de múltiplos relevos e um passageiro envolto em volumes repletos de fluidez.

Em primeiro lugar, do lado do passageiro, um forro contínuo cobre a consola e o painel de bordo numa peça única, que se revira e se junta aos volumes da porta. Esta solução muito leve envolve o passageiro para o mergulhar num universo de alta costura, longe dos clássicos padrões do mundo automóvel. Uma experiência inédita e sensorial.

O lado do condutor beneficia de tratamento muito tecnológico, cinzelado como uma jóia. A consola central, semelhante a uma coluna vertebral, coloca em evidência os elementos relacionados com a condução. Forrado a ouro branco, o seu carácter cristalino e majestoso participa no requinte e sofisticação deste interior único, destacando-se, em particular, nos toggle switches, interruptores adornados com pedras cuidadosamente esculpidas e, ao centro, pelo relógio digital cuja circunferência é definida por uma pedra em granito preto com inserções em ouro, que encontra eco na consola central.

O volante, de formato retangular, é uma verdadeira peça esculpida, numa promessa de sensações de condução inéditas. Adicionalmente, os bancos beneficiam de uma reinterpretação muito gráfica da confeção bracelet, garantindo ainda mais carácter e conforto a esta assinatura exclusiva da DS. Estes assentos são revestidos com peles anilinas granuladas cuidadosamente selecionadas pela empresa de curtumes SETON, pelas suas excecionais qualidades e tonalidades especificas. O tom cinza ligeiramente quente destaca os pormenores metálicos em ouro branco e cada um dos ambientes.

Na traseira, a ausência de vidro, mergulha os passageiros num casulo muito intimista e refinado.

Um novo conceito

Como marca assente na inovação, a DS inaugura no DIVINE DS o conceito de “Hypertypage”. Completamente inovador, esse conceito vai muito para além da personalização, oferecendo ao cliente uma escolha de guarnições interiores digna da alta-costura, que recorre a materiais de elevado valor, algo raramente explorado no mundo automóvel. Graças a um painel de bordo e estruturas das portas que podem ser mudadas em apenas 15 minutos, estão disponíveis três universos interiores. Três dress codes que se substituem de acordo com o ambiente pretendido, para encarnar, em cada caso, três personalidades radicalmente diferentes:

– O “Mâle” propõe um universo sóbrio e contemporâneo com uma alternância de fibra de carbono natural, usada como um têxtil, e couro polido glacé. Uma mistura de materiais muito masculina para um universo marcadamente automóvel que convida à condução. Tudo pontuado por costuras em pespontos em vermelho e preto.

– O “Parisienne Chic” faz um convite ao universo do requinte e da elegância parisiense com um tratamento de materiais oriundos do mundo da alta-costura. Combina couro granulado de qualidade excecional em cor marfim com cetim de seda plissado e bordado, nos painéis das portas, com pérolas e com cristais. Realizado pela mundialmente famosa maison Lesage, estes bordados fazem eco no seu desenho da trama DS.

– O “Fatale Punk” espelha um universo mais atrevido, simultaneamente mais sombrio e com mais glamour. Há um domínio do couro, muito escuro, acolchoado e cravejado de cristais. Através de toques subtis, ele é preso como um piercing. Os volteios dos painéis de porta estão cobertos com um tecido Crystal Fabric Swarovski, uma matéria que produz um brilho valioso, fruto dos milhões de minúsculos cristais nele apostos, em estado bruto e talhados. É um universo muito rock!

Cheio de ousadia, o conceito “Hypertypage” dá vida ao DIVINE DS. Uma exclusividade que prefigura a vontade da DS em oferecer aos seus clientes automóveis que reflectem em pleno o seu carácter.

Texto e Fotos: Divulgação; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s