O vídeo do acidente nos treinos em Fontana

Mikhail Aleshin hospitalizado em estado grave

Miklhail Aleshin está no hospital após um acidente em Fontana

Miklhail Aleshin está no hospital após um acidente em Fontana

Os treinos livres para a última jornada do campeonato Verizon IndyCar Series, a MAVTV 500, em Fontana, foram interrompidos a dez minutos do fim, em consequência de um acidente grave, que envolveu vários carros e atirou Mikhail Aleshin para o hospital de Loma Linda, onde chegou inconsciente, com fraturas múltiplas. Tudo aconteceu quando o russo perdeu o controlo do carro, para evitar tocar em Scott Dixon, que rodava à sua frente, entrando em pião e colhendo, no processo, o monolugar de Charlie Kimball. Este funcionou como trampolim, catapultando o carro do russo contra as redes de proteção da pista, onde se desfez. O embate foi de tal forma brutal, que partes do carro, incluindo uma das rodas, ficaram encastradas nas redes destruídas.

Mikhail Aleshin, de 27 anos e que fez este ano a sua estreia na IndyCar, tendo sido 2º em Houston, demorou algum tempo a ser retirado dos destroços e foi de imediato transportado ao hospital, onde está internado em estado considerado, pelo médico da IndyCar, Terry Trammel, como “grave, mas estável”, com traumatismo craniano , contusões na zona do peito e fraturas nas costelas e na clavícula direita. Kimball saiu ileso, mas foi observado no hospital do circuito, bem como Marco Andretti, que não conseguiu evitar os destroços espalhados pela pista, o que também sucedeu com Sébastien Bourdais.

Posteriormente, na qualificação, Helio Castroneves obteve a “pole position”, na frente de Juan Pablo Montoya, enquanto Will Power, que lidera o campeonato e é o principal candidato ao título, foi apenas 21º. A prova terá lugar hoje à noite e tem pontos a dobrar.

VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=F-9s7JIupxY

HR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s