Sebastian Vettel perdeu o “feeling” do carro

Quem o disse foi o seu chefe Christian Horner

Horner disse que Vettel perdeu o "feeling" do carro

Horner disse que Vettel perdeu o “feeling” do carro

Sebastian Vettel está “desgastado” depois de ter ganho quatro campeonatos consecutivos, segundo afirmou Christian Horner, diretor da equipa Red Bull. O chefe do campeão em título na F1 garante que esta exaustão é uma das razões para a quebra de forma de Vettel que, aos 27 anos, tem sido dominado pelo seu jovem colega de equipa e estreante no “team”, Daniel Ricciardo, que já ganhou dois GP e está no 3º lugar do Mundial de Pilotos.

“É um conjunto de várias coisas” – disse Christian Horner ao “Auto Bild Motorsport. “Primeiro, quando se está em luta pelo campeonato durante cinco anos, [um piloto] sente-se um pouco mais de cansaço, mas esse não é o principal problema. A forma como o Sebastian conseguiu retirar do carro aqueles centésimos [de segundo] fundamentais foi uma coisa única. Era muito sensível a tudo o que dizia respeito ao carro, em especial nas travagens.

Horner acredita que Vettel tem tido alguns problemas com o novo sistema de travagem designado por “brake-by-wire”, adiantando que “ele perdeu um pouco do ‘feeling’ pelo carro.”

“A maneabilidade é de fato má e por isso o Seb não consegue fazer aquilo que ele sempre fazia dos pneus.” Ele costumava pilotar como “uma bailarina, dançando entre o acelerador e os travões”, um estilo que era impossível de usar no início da temporada, mas que gradualmente foi recuperando, á medida que a equipa desenvolvia o carro. E a sua atuação na Hungria, segundo Horner, mostrou que “ele está a voltar à anterior forma de sentir o carro.”

Mas Horner defende o seu “pupilo”, acrescentando também que “não nos podemos esquecer dos problemas mecânicos que o Sebastian teve – muitos deles pequenas coisas, mas que foram suficientes para interromper a sua progressão. Por isso, teve menos tempo para adaptar o seu estilo de pilotagem [às novas necessidades].”

HR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s