Novo Mercedes-Benz S 65 AMG Coupé

Preço começa nos 307.950 euros

O S 65 AMG Coupé é o mais recente desportivo "premium" da Mercedes-aMG

O S 65 AMG Coupé é o mais recente desportivo “premium” da Mercedes-aMG

O S 65 AMG Coupé é o novo modelo de doze cilindros da gama Classe S da Mercedes-Benz. Conforto de condução único, uma referência em termos de desempenho e pormenores exclusivos são pontos fortes deste veículo de duas portas. Os contornos irresistíveis do V12 Coupé são acentuados por um conjunto de elementos de design expressivos em cromados brilhantes. O motor AMG biturbo V12 de 6,0 litros, com uma potência de 463 kW (630 cv) e 1000 Nm de binário, é único no seu segmento, tal como a suspensão desportiva AMG, com base no MAGIC BODY CONTROL com função de inclinação em curva e ROAD SURFACE SCAN.

Coupé, Limousine, Roadster e Todo-o-Terreno: depois do S 65 AMG, do SL 65 AMG e do G 65 AMG, o novo S 65 AMG Coupé é o quarto veículo de alto desempenho da AMG com um motor V12. Nenhum outro fabricante oferece um portfólio tão vasto de veículos de doze cilindros como a Mercedes-AMG. Em 2003, a marca desportiva da Mercedes-Benz apresentou um coupé com um potente motor V12 biturbo sob a designação de CL 65 AMG (série de modelos C215). O seu sucessor, o CL 65 AMG (série de modelos C216) esteve disponível entre 2007 e 2014, e foi o antecessor direto do novo S 65 AMG Coupé.

Os motores de doze cilindros são considerados ainda como o pináculo do design de motores. Entre os conhecedores, o motor AMG V12 biturbo de 6,0 litros em particular é considerado como um exemplo extraordinário do seu tipo. Ao abrir o capot do S 65 AMG Coupé é imediatamente óbvio o porquê: o motor exclusivo em fibra de carbono é sinónimo da potência excecional do motor V12, fabricado em Affalterbach de acordo com o princípio “um homem, um motor”. Para além de funcionar como referência da AMG, confirmando a precisão superior e a qualidade de produção, a placa do motor AMG que tem a assinatura do técnico do motor é também um testemunho claro do inestimável DNA da marca de alto desempenho da Mercedes-Benz.

Um motor sensacional e um desempenho superior sem esforço

O AMG V12 desenvolve um pico de potência de 463 kW (630 cv) e um binário máximo de 1000 Nm – permitindo um desempenho superior sem esforço: o S 65 AMG Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e tem uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Também nas restantes características o motor AMG V12 biturbo de 6,0 litros assegura uma motorização sensacional: conforto requintado de condução, potência de tração tremenda e disponibilização de potência sem esforço em todas as velocidades, em conjunto com as características de funcionamento do motor e com o som típico distinto do AMG V12.

Uma breve consulta aos valores de consumo e de emissões comprova que o AMG V12 está equipado para o futuro: com um consumo de combustível de 11,9 litros aos 100 quilómetros, de acordo com NEDC combinado (equivalente a 279 g/km CO2), o S 65 AMG Coupé é significativamente mais económico do que todos os seus rivais. Comparado com o modelo CL 65 AMG anterior, o consumo foi reduzido 2,4 litros aos 100 quilómetros (NEDC combinado). O modelo de doze cilindros topo de gama cumpre a norma de emissões EU6.

Transmissão com três modos individuais

A AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC é responsável pela transmissão de potência para o eixo traseiro. A transmissão oferece três modos individuais: o condutor pode escolher entre Controlled Eficiency (C), Sport (S) e Manual (M) premindo um botão na consola central. Sport e Manual realçam o dinamismo do veículo: o máximo apelo emocional e o caráter desportivo tangível são assegurados pela redução breve e precisa da ignição e injeção quando muda para uma velocidade superior em carga total. Isto reduz os tempos de mudança de velocidade e atribui um som mais emotivo às mudanças. A função de arranque/paragem ECO é ativada no modo “C” da transmissão.

O S 65 AMG Coupé está equipado de série com uma bateria de iões de lítio. Esta tecnologia inovadora oferece numerosas vantagens em relação ao conceito de bateria convencional: com uma capacidade de 78 Ah, a bateria de iões de lítio substitui a bateria do motor de arranque e a bateria de backup – permitindo uma redução de peso superior a 20 kg.

Suspensão desportiva AMG com função de inclinação em curva

A suspensão desportiva AMG, com base no MAGIC BODY CONTROL, oferece uma sensação de condução incomparável. A combinação do Active Body Control (ABC), ROAD SURFACE SCAN e função de inclinação em curva é única. Esta função permite que o S 65 AMG Coupé se incline nas curvas de modo semelhante a um motociclista. A aceleração lateral que atua sobre os ocupantes é semelhante à condução numa curva fechada. Particularmente em estradas fora da cidade, a função de inclinação em curva eleva o prazer e o conforto de condução. O objetivo não é conseguir maior velocidade em curva, mas sim criar uma experiência ainda mais agradável de condução. A função de inclinação em curva pode ser selecionada como um dos três modos de condução utilizando o interruptor ABC; está ativa no intervalo de velocidade entre 15 e 180 km/h.

O veículo inclina-se automaticamente nas curvas em frações de segundo – dependendo do raio da curva e da velocidade do veículo. O sistema de suspensão inovador deteta curvas utilizando a câmara atrás do para-brisas, registando a curvatura da estrada até 15 metros à sua frente, e um sensor adicional de aceleração lateral. A função de inclinação em curva tem a sua estreia no S 63 AMG Coupé e no S 65 AMG Coupé.

ROAD SURFACE SCAN é uma tecnologia que consegue detetar antecipadamente as ondulações da superfície com a ajuda de uma câmara. O MAGIC BODY CONTROL ajusta depois antecipadamente a suspensão para se adequar à situação, compensando eficazmente os movimentos do chassis. Os dois modos de suspensão – “Comfort” e “Sport” – estão também disponíveis.

Direção desportiva sensível à velocidade

A direção desportiva eletromecânica sensível à velocidade com raio de viragem variável complementa perfeitamente a tecnologia sofisticada da suspensão: otimiza o comportamento e a agilidade do veículo, mantendo a segurança de condução em velocidades elevadas. No modo de suspensão “Comfort”, a direção desportiva sensível à velocidade melhora o conforto fornecendo maior assistência de direção. Por outro lado, se a definição “Sport” da suspensão for selecionada, o condutor sente um nível rígido desportivo da assistência da direção. As curvas pré-programadas da direção assistida melhoram o feedback da superfície da estrada e a precisão da direção.

O S 65 AMG Coupé possui jantes forjadas com design multi-raios, tamanho 8,5 x 20 à frente e 9,5 x 20 atrás, com pneus 255/40 R 20 e 285/35 R 20. As jantes forjadas exclusivas do V12 Coupé fascinam devido ao seu design excecional, que representa uma interpretação contemporânea dos aros das jantes do veículo desportivo clássico: cada um dos 16 raios roda para que os contornos que captam a luz iluminem o centro do cubo da roda. Efeito: a roda parece ainda maior.

O sistema de travões compostos AMG de alto desempenho possui pinças com acabamento cinzento. Estão disponíveis pinças vermelhas como opção. O sistema de travões cerâmicos compostos de alto desempenho está disponível como opção.

Design: contornos irresistíveis

Caráter desportivo superior, combinado com a clareza sensual típica da Mercedes-Benz – os contornos irresistíveis do S 65 AMG Coupé constituem uma visão cativante. As funcionalidades específicas do V12 incluem inúmeros elementos de design cromados brilhantes na frente, nos lados e atrás, que são particularmente eficazes em conjunto com a pintura escura: a grande estrela central da Mercedes no para-choques dianteiro, a grelha do radiador de “lâmina dupla”, todas as grelhas de entrada de ar, a faixa de acabamento na “asa A” e o repartidor dianteiro são cromados. O repartidor dianteiro tridimensional reduz a elevação do eixo dianteiro, e o espaço acima do repartidor dianteiro assegura um fluxo efetivo de ar para o refrigerador de óleo do motor separado atrás do repartidor.

Na parte lateral, a visão é atraída para as letras “V12 BITURBO” nas asas e para os pormenores cromados brilhantes nas saias laterais – que combinam perfeitamente com as jantes forjadas polidas brilhantes. A vista traseira é também memorável: os dois escapes duplos cromados do sistema de escape desportivo da AMG com design V12 estão integrados no para-choques traseiro. Por cima do difusor distinto, pintado em preto brilhante, o elemento de acabamento forma um contraste efetivo: Replica o design das “asas A” no para-choques dianteiro e tem um acabamento cromado brilhante.

Interior: equipamento, qualidade e ambiente

O caráter extraordinário é também evidente no interior: o S 65 AMG Coupé acolhe os ocupantes com um ambiente incomparavelmente requintado. Este veículo de duas portas possui os melhores materiais, a mais elevada qualidade de fabrico e uma gama extensa de equipamento de série. Em termos visuais, o interior é dominado pelos bancos desportivos. Os estofos em pele suave designo AMG Exclusive com padrão de diamante apresentam perfurações delineadas: as perfurações evitam deliberadamente as áreas onde existem costuras na pele. Como resultado, revela costuras excecionalmente puras e uma impressão de qualidade incomparável.

Os bancos desportivos AMG desenvolvidos exclusivamente asseguram o conforto ótimo em longas viagens. A regulação elétrica, a função de memória, o aquecimento e o controlo de climatização são funcionalidades instaladas de série. Os assentos e encostos dos bancos mais contornados melhoram o apoio lateral quando curva em alta velocidade. Encontram-se símbolos AMG de alta qualidade em todos os quatro encostos e o logótipo AMG está gravado na consola central dianteira.

O novo volante desportivo de três raios permite o controlo perfeito do veículo. Possui patilhas de mudanças, um contorno distinto revestido com pele perfurada na zona das mãos, e um relevo metálico com as letras AMG.

Outra especialidade típica da AMG é o painel de instrumentos AMG: informação sobre as rotações do motor, velocidade do veículo e muito mais aparecem em dois mostradores redondos clássicos no ecrã TFT a cores de alta resolução com 31,2 centímetros. A tipografia, os ponteiros em vermelho/prata, o velocímetro com a sua escala de 360 km/h e as letras “V12 BITURBO” no conta-rotações têm uma aparência específica da AMG. Quando abre a porta do condutor, aparece um ecrã inicial AMG no ecrã do lado direito, e aparece um S 65 AMG Coupé animado no painel de instrumentos.

Equipamento de série extenso

A vasta gama de equipamento standard do S 65 AMG Coupé inclui o ecrã superior e o teclado tátil. O ecrã superior projeta informação chave, tal como a velocidade do veículo, limites de velocidade, orientações de navegação, sinais de trânsito e informação do DISTRONIC PLUS no para-brisas. A visualização das rotações do motor e da velocidade engrenada é exclusiva da AMG. Em modo de transmissão Manual, é também projetada no para-brisas uma barra de mudanças e as velocidades possíveis. O ecrã a cores virtual, que mede 21 x 7 centímetros, parece flutuar sobre o capô a uma distância aproximada de dois metros do condutor. O teclado tátil inovador da Mercedes-Benz torna significativamente mais fácil operar o rádio, o telefone e o sistema de navegação. Em contraste com os sistemas convencionais, o ecrã tátil pode ser utilizado para operar todas as funções de informação e entretenimento. A área de input tem aproximadamente 6,5 x 4,5 centímetros e está integrada no apoio do braço com uma cobertura para o teclado.

Intelligent Drive: novos padrões de segurança

O S 65 AMG Coupé estabelece igualmente novos padrões em termos de segurança ativa e passiva: o que começou com o PRE-SAFE® há dez anos e continuou com o DISTRONIC PLUS está agora a evoluir para uma nova dimensão de condução. O conforto e a segurança fundiram-se num só. A Mercedes-Benz chama a isto Intelligent Drive. Os novos sistemas tornam o novo Classe S Coupé ainda mais confortável e seguro.

O equipamento de série do S 65 AMG Coupé inclui (seleção): Câmara a 360°; Assistente de estacionamento ativo com PARKTRONIC; Sistema sound surround Burmester®; Pack Assistência à condução Plus, incluí DISTRONIC PLUS com Assistente de Direção e Stop&Go Pilot, Travão PRE-SAFE®, BAS PLUS com Assistente de ângulo morto ativo, Assistente Ativo de Faixa de Rodagem e PRE-SAFE® PLUS; Pack Conforto dos bancos para o condutor e para o passageiro dianteiro; Estofos em pele suave AMG Exclusive; KEYLESS-GO.

As encomendas do S 65 AMG Coupé podem ser efetuadas neste momento. O lançamento no mercado terá lugar no final de setembro. O valor de comercialização do S 65 AMG Coupé será a partir de 307.950€.

O preço do S 65 AMG Coupé começa nos 307.950 euros

O preço do S 65 AMG Coupé começa nos 307.950 euros

Texto e Fotos: Divulgação; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s