16º Slalom de Castelo Rodrigo

Recorde de pilotos e muita emoção

Jorge Almeida foi o vencedor absoluto

Jorge Almeida foi o vencedor absoluto

O Slalom de Castelo Rodrigo reuniu 43 pilotos que, durante o último fim-de-semana, se dividiram pela participação na Super Especial, uma das novidades, no slalom e no espetáculo de drift, proporcionando um crescendo de adrenalina para as cerca de 5 mil pessoas que nos dois dias de prova se deslocaram a Figueira de Castelo Rodrigo.

Nem o tempo, com alguma chuva e temperaturas mais frescas, afastou o público daquela que continua a ser a prova rainha do slalom em Portugal, e Figueira de Castelo Rodrigo, mais uma vez, não defraudou as expetativas.
Apesar da grande espetacularidade de todos os pilotos, a prova de slalom viveu do duelo entre Jorge Almeida (tração frente) e Hugo Ribeiro (Mini) que, alternadamente, faziam os melhores tempos, conseguindo este último, no sábado, subir ao lugar mais alto do pódio, enquanto Jorge Almeida o fazia na prova de domingo, mas com uma margem que lhe permitia sair vencedor do fim-de-semana. “No sábado não estive tão bem, face à dificuldade de acertar com a pressão dos pneus, mas no domingo esse problema ficou resolvido e dei o meu melhor”, salientou no final do evento. Depois de estar aquém dos pilotos da frente na jornada de sábado, António Alexandre rubricou um ótimo tempo no domingo, mas a classificação final não lhe permitiria ir além do terceiro lugar.
Quanto aos pilotos do distrito da Guarda, também num recorde de participações alcançadas, Sérgio Saraiva viria a ser o primeiro classificado, seguido de Frederico Neto e de João Martins.

Vítor Mota a dar espetáculo no estádio com o BMW preparado para "drifting"

Vítor Mota a dar espetáculo no estádio com o BMW preparado para “drifting”

A Super Especial que teve lugar este ano atraiu um número interessante de pilotos com alguns carros de alto nível como o Peugeot 306 Maxi de José Cruz que, no entanto, foi incapaz de bater o Toyota Starlet de Ricardo Pimenta e o Citroën AX de José Gomes, classificados por esta ordem.
Vítor Mota mostrou os seus créditos de piloto internacional de drift e rubricou várias atuações de alto nível perante um público que não regateou aplausos. O “senhor drift” prometeu regressar para o ano com novidades.
No final, Paulo Langrouva, presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, mostrava-se “muito satisfeito com toda a dinâmica proporcionada pela prova e pelo grande cartaz que ela representa para Figueira de Castelo Rodrigo”.
Curioso é constatar que depois da dupla jornada de Figueira, Jorge Almeida e Hugo Ribeiro, que estavam empatados no primeiro lugar do Troféu Nacional de Perícias, se mantêm assim, agora com 228 pontos cada um, pois repartiram a vitória nas provas do fim-de-semana.

O pódio final do Slalom de Figueira de Castelo Rodrigo

O pódio final do Slalom de Figueira de Castelo Rodrigo

Texto e Fotos: Clube Escape Livre; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s