Maverick Viñales com a Suzuki no MotoGP

Anúncio será em breve e estreia já em 2015

Maverick Viñales irá correr em 2015 no MotoGP com a Suzuki

Maverick Viñales irá correr em 2015 no MotoGP com a Suzuki

Maverick Viñales irá subir ao MotoGP já em 2015, com a Suzuki. O anúncio será feito em breve pela marca japonesa, naquele que significará o seu regresso à competição a tempo inteiro. O espanhol, que foi rival de Miguel Oliveira nos campeonatos espanhol e europeu e, ainda, nas duas primeiras temporadas no Moto3, é hoje piloto nas Moto2, onde está em terceiro lugar, na sua primeira época após conquistar o título de Campeão do Mundo nas Moto3.

Aos 19 anos, Viñales é um dos mais promissores talentos em atividade e, na Suzuki, irá ter um colega de equipa mais experiente, para aprender os “truques” do MotoGP. Ainda se desconhece quem será esse piloto, pois falharam todas as negociações até agora feitas por Davide Brivio, diretor da equipa, com pilotos como Andrea Dovizioso, que entretanto optou por continuar na Ducati.
Com mais um ano de contrato com a Pons HP 40, esta deverá ser indemnizada pela Suzuki por quebra de contrato com o espanhol, que já ganhou uma prova de Moto2 este ano. No total, tem 13 vitórias em MotoGP, sendo que as outras foram na Moto3 e 125cc, onde se estreou em 2011, com quatro triunfos. Para a Suzuki, que tem estado a desenvolver a sua moto com Randy de Puniet, este será o regresso a uma categoria onde já foi Campeão do Mundo, ainda com as 500 cc e onde a sua última vitória foi em 2007, com Chris Vermeulen.

HR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s