I Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos

Apresentação em Salamanca

O I Encontro Ibérico de Automóveis Cl´ssicos foi apresentado em Salamanca

O I Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos foi apresentado em Salamanca

O Museu de Historia de la Automocion de Salamanca recebeu ontem a apresentação pública do Primeiro Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos, cerimónia destinada à comunicação social e potenciais participantes espanhóis. Na divulgação do programa oficial deste primeiro encontro estiveram autoridades portuguesas e espanholas, com destaque para o vice-presidente da câmara de Salamanca, Agustín Sánchez de Veja, o presidente do município de Gouveia, Luís Tadeu, o vice-presidente do município da Guarda, Carlos Monteiro e Luis Miguel diretor do Museu de Salamanca, entre outros.

O evento decorre no fim-de-semana de 19 a 21 de Setembro e pretende ser uma oportunidade de lazer, confraternização e amizade, mas também de descobertas, não apenas das paisagens entre Salamanca e Guarda, como de diversos locais históricos e culturais, com especial incidência sobre os ligados ao mundo automóvel.
O primeiro Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos faz a ligação entre Salamanca, Ciudad Rodrigo, Siega Verde, Gouveia, Nelas e Guarda, dando a conhecer museus ligados ao automóvel e diversos locais ligados às gravuras rupestres, vinhos e património histórico edificado em cada uma destas cidades ou vilas.
As inscrições para o encontro decorrem a bom ritmo e encontram-se abertas em http://www.escapelivre.com, ou através do Museo da Automocion de Salamanca. Têm o valor de 295 euros por viatura com dois elementos, sendo admitidas apenas 25 viaturas de três diferentes categorias e idades entre 1946 a 1980. Até ao momento, a organização já recebeu 15 equipas portuguesas e quatro da vizinha Espanha.
A organização do evento está a cargo do Clube Escape Livre, Museo de História de la Automoción de Salamanca, Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia, Adecocir- Asociación para el Desarrollo de la Comarca de Ciudad Rodrigo, Turismo Centro de Portugal, Ayuntamientos de Salamanca e Ciudad Rodrigo, Diputación de Salamanca e municípios de Gouveia, Nelas e Guarda. O Encontro conta com a colaboração das Caldas da Felgueira, Fidalgas de Santar, Natura Empreendimento SA, Termas do Cró, Termas de Longroiva e Motor Clássico

Texto e Foto: Clube Escape Livre; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s