XVI Slalom de Castelo Rodrigo dias 19 e 20

Emoções renovadas

O Drift vai aumentar e complementar o espetáculo

O Drift vai aumentar e complementar o espetáculo

Figueira de Castelo Rodrigo vai receber, já nos dias 19 e 20 de julho, a 16ª edição do Slalom de Castelo Rodrigo. Milhares de pessoas são esperadas para assistir à dupla jornada da prova, pontuável para o Troféu Nacional de Perícias, que este ano conta ainda com mais velocidade e emoção, através de uma nova e inédita Super Especial.

A prova de Figueira poderá ser determinante para o desempate de dois pilotos – Jorge Almeida e Hugo Ribeiro – que neste momento ocupam o primeiro lugar “ex-aequo” da classificação do Troféu, pelo que se prevê uma competição apertada e um grande espetáculo de “slalom”.
Os detalhes da prova rainha do Slalom foram dados a conhecer em conferência de imprensa, que decorreu no concessionário BMW – Matos & Prata, na Guarda. A jornada dupla vai contar, este ano, com cerca de 50 pilotos da modalidade, entre eles também António Alexandre, Carlos Rosendo e outros campeões nacionais.
A novidade deste ano é a Super Especial, na qual qualquer dos inscritos no “slalom” pode também participar. Trata-se de uma prova de velocidade, sem peões, com duas voltas na pista do Estádio Municipal de Figueira, aberta a todos os pilotos interessados, que se desenrola no sábado, a partir das 16h00. Segue-se o desfile e a exposição das viaturas no Largo Serpa Pinto, antes de novo regresso ao Estádio Municipal, para o início da prova noturna de “slalom”, às 21h00.
Para causar ainda mais emoções positivas no público, a organização, a cargo do Clube Escape Livre, em colaboração técnica do Slalom Clube de Portugal, de parceria da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e com o apoio do Turismo Centro de Portugal, adiciona à perícia habitual dos pilotos, em ambos os dias e logo após as provas, duas grandes exibições de Drift, através de Vítor Mota, ao volante do BMW da equipa Always Drift Team (ADT).
No domingo, a prova decorre junto à Avenida Sá Carneiro, a partir das 13h30. Às 17h00, novo espetáculo de Drift complementa este evento que, como sempre, se espera bem participado e efusivo por parte do público.
Em conferência de imprensa, Paulo Langrouva, presidente da Câmara Municipal de Figueira, referiu que “a conjugação da beleza paisagística e arquitetónica de um território com enorme potencial turístico, aliada à destreza, rapidez e velocidade impostas por pilotos profissionais envolvidos numa prova de perícia e velocidade, só pode, na nossa modesta opinião, redundar num evento de verdadeiro sucesso e emoção”, salientando que o evento é mais uma via para “a atracão do elevado fluxo de visitantes ao nosso concelho que acolhemos de braços abertos”
Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, reforçou, por seu lado: “Esperamos, uma vez mais, contribuir para que a região da Guarda e nomeadamente o concelho de Figueira sejam de novo, não apenas motivo de visita e satisfação por parte do público, como de continuidade no erguer da bandeira de prova rainha do campeonato de slalom. A todos, desejamos uma excelente prova desportiva.”

o XVI Slalom de Figueira de Castelo Rodrigo foi apresentado numa conferência de Imprensa na Guarda

O XVI Slalom de Castelo Rodrigo foi apresentado em conferência de Imprensa na Guarda

Texto e Fotos: Clube Escape Livre; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s