Nova geração Classe CLS e CLS Shooting Brake

Ainda mais refinada e exclusiva

Está a chegar a nova geração do CLs Klasse e CLS Shooting Brake

Está a chegar a nova geração do CLs Klasse e CLS Shooting Brake

A Mercedes-Benz renovou extensivamente o CLS Coupé e o CLS Shooting Brake. Estes dois ícones de design apresentam agora uma frente ainda mais refinada. O seu interior também foi melhorado oferecendo muitos detalhes novos que combinam luxo contemporâneo com um caráter desportivo. Trazem igualmente inovações técnicas revolucionárias para a estrada. Os faróis futuristas MULTIBEAM LED abrem novas dimensões nos sistemas de iluminação. Os módulos LED de alto desempenho fornecem automaticamente a melhor iluminação possível, quaisquer que sejam as condições da estrada e do trânsito. A tecnologia de ponta inclui também a transmissão automática 9G-TRONIC de 9 velocidades, novos potentes motores, sistemas de segurança e de assistência ao condutor, bem com um sistema multimédia progressivo. As versões CLS 63 AMG Coupé e Shooting Brake da AMG desenvolvem até 430 kW (585 cv), assumindo a liderança nos desafios de potência.

A Mercedes-Benz fundou o segmento de coupés com quatro portas há dez anos com o CLS, reforçando assim a sua posição de liderança em design automóvel. O CLS combinou pela primeira vez a elegância e o dinamismo de um coupé com o conforto e a funcionalidade de uma limousine. Foi também o primeiro veículo a oferecer faróis LED dinâmicos de alto desempenho como opção, que se tornaram num ícone de iluminação. Em 2012, a Mercedes-Benz apoiou-se no sucesso do CLS para criar o CLS Shooting Brake. Com este modelo desportivo de cinco portas, a marca premium de Estugarda demonstrou uma vez mais a sua criatividade em termos de conceito. Sendo uma forma extraordinária de automóvel desportivo com cinco lugares e uma porta da bagageira grande, o CLS Shooting Brake é uma companhia atrativa para pessoas ativas que evitam o convencional e que não querem sacrificar o caráter desportivo nem o espaço para a bagagem. Deste modo o Shooting Brake estabelece outro ponto de destaque na linha de veículos de luxo inovadores da Mercedes-Benz. Tanto o CLS Coupé como o CLS Shooting Brake estabeleceram-se há muito como ícones de estilo com carisma particular, e vão continuar a ser únicos no seu segmento.
O design do Classe CLS, com as suas proporções excitantes, foi adaptado subtilmente às aspirações da alta tecnologia. Continua a ser uma proposta solidamente irresistível, com o seu capot longo, a linha dos vidros estreita sem moldura nas janelas laterais e o tejadilho dinamicamente inclinado. O CLS Shooting Brake oferece capacidade de carga adicional, até 1.550 litros de espaço para bagagem ou equipamento de desporto e lazer, graças ao seu tejadilho plano e desportivo que se prolonga até à traseira.
Acima de tudo o design da mais recente geração do CLS Coupé e do CLS Shooting Brake surge ainda mais dinâmico. Isto graças a uma nova e expressiva grelha do radiador em forma de diamante, para-choques dianteiro com grandes entradas de ar e faróis MULTIBEAM LED, bem como as luzes traseiras ligeiramente escurecidas.

Interior desportivo com luxo contemporâneo

O interior é ainda mais refinado e desortivo

O interior é ainda mais refinado e desortivo

Espaço amplo, sem adornos, elegância desportiva e materiais de alta qualidade destacam a influência estilística do interior da família CLS. A nova geração reforça esta impressão realçando ainda mais o caráter desportivo e de exclusividade e funcionalidade.
O novo visor a cores autónomo na unidade central, com o seu ecrã de 20,3 cm, aumenta a sensação de tecnologia de ponta que ajudará a definir a aparência contemporânea do painel. Outras funcionalidades novas incluem um volante desportivo redesenhado com três raios e um conjunto de detalhes requintados, que sublinham a elevada qualidade em termos visuais e táteis. O painel de controlo na consola central tem quatro botões, em vez dos dois anteriores, sendo assim necessárias menos operações em muitas situações. Estarão disponíveis no futuro cinco cores atrativas, seis acabamentos interiores e diferentes tipos de pele, que variam da pele normal até à pele Exclusive PASSION, oferecendo um vasto conjunto de potenciais opções de individualização.

Motores eficientes e desportivos
Dinamismo entusiasmante e eficiência exemplar – estes são os pontos fortes dos 4 motores disponíveis na nova geração do Classe CLS em Portugal. Cumprem todos a norma Euro 6. O CLS 250 BlueTEC, modelo com motor Diesel de quatro cilindros e injeção direta common rail de quarta geração, turbocompressor e tecnologia BlueTEC debita 150 kW (204 cv) e binário de 500 Nm. O motor V6 Diesel no CLS 350 BlueTEC ultrapassa estes valores, com 190 kW (258 cv) e binário de 620 Nm.
O motor V6 a gasolina é igualmente novo, com turbocompressor no CLS 400, cilindrada de 3,5 litros e biturbo. Graças à sua potência e ao seu binário fenomenal em baixa rotação, estabelece novos padrões no seu segmento. Comparando com o seu antecessor, com um motor naturalmente aspirado, produz mais 20 kW com 245 kW (333 cv). O seu binário aumenta 110 Nm, para 480 Nm, disponível entre os 1200 e 4000 rpm. O CLS 500 com 300 kW (408 cv) e até 600 Nm de binário lidera em termos de potência.
Quatro dos novos modelos, em vez de dois dos modelos anteriores, estarão disponíveis com tração integral permanente. Os recém-chegados incluem o CLS 250 BlueTEC 4MATIC e o CLS 400 4MATIC

Desempenho e eficiência máximos: motor AMG V8 biturbo 5,5
410 kW (557 cv) a 430 kW (585 cv) e 720 a 800 Nm – o motor AMG V8 biturbo de 5,5 litros está classificado entre os motores de oito cilindros de produção em série mais eficientes a nível mundial em termos de pico de potência, binário e consumo de combustível. O CLS 63 AMG, com 410 kW (557 cv) consome 9,9 litros aos 100 quilómetros (NEDC combinado) (231 gramas de CO2 por quilómetro). A versão com 410 kW e tração integral AMG 4MATIC orientada para o desempenho e o pack S com 430 kW (585 cv) e tração integral consomem ligeiramente mais, 10,4 a 10,6 litros aos 100 km (243 gramas a 248 gramas de CO2/km). Todos os modelos CLS 63 AMG cumprem já a segunda fase da norma de emissões EU6.

Nova transmissão automática com nove velocidades
A tecnologia de ponta revela-se também sob a forma da 9G-TRONIC, a primeira transmissão automática de 9 velocidades do mundo, e o conversor hidrodinâmico de binário no segmento Premium, utilizado no CLS 250 BlueTEC, CLS 350 BlueTEC e CLS 500. Esta inovação assenta nos pontos fortes da 7G-TRONIC PLUS, que já tinha estabelecido uma referência em termos de eficiência, conforto e dinamismo. Com nove velocidades, a 9G TRONIC consegue reduzir o consumo de combustível, melhorando simultaneamente o conforto de mudança de velocidades e a agilidade.

Texto e Fotos: Divulgação; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s