Schumacher pode ficar inválido para sempre

Recuperação total quase impossível

Michael Schumacher poderá ficar inválido para sempre

Michael Schumacher poderá ficar inválido para sempre

Michael Schumacher poderá ficar dependente de outros para o resto da sua vida. De acordo com o http://www.autosport.pt, que cita Erich Riederer, um médico especializado no tipo de lesões que tem o ex-piloto de F1, este poderá nunca recuperar totalmente das graves lesões cerebrais que sofreu numa queda enquanto esquiava, em Méribel, nos Alpes franceses, a 29 de Dezembro e que o mantiveram em coma até à semana passada. Nessa altura, foram boas as notícias que indicavam que Schumacher tinha recuperado a consciência e interagia com o meio que o rodeava, reagindo à voz da mulher e dos filhos e comunicando com os olhos ou acenos de cabeça. Porém, as palavras de Rieder vieram agora alertar para uma realidade que poderá ser muito diferente.

Ao jornal “The Independent”, o médico afirmou que Schumacher “irá permanecer inválido para o resto da vida e irá estar sempre dependente de outros.” Vai mais longe, ao afirmar que o simples fato de eventualmente vir a manobrar uma cadeira de rodas será “um sucesso”. Mesmo assim, enfatizou que ele ter saído do estado e coma “é uma mensagem incrivelmente positiva (…) para ele e ara a sua família.” Que, depois de ter anunciado a sua recuperação e consciência e a transferência para um hospital na Suíça, voltou a remeter-se ao silêncio.

HR

Anúncios

One response to “Schumacher pode ficar inválido para sempre

  1. É uma hipótese fortíssima tendo em conta a gravidade da lesão, mas só por si, a saída do coma já é uma pequena vitória para o piloto alemão. A recuperação longa e dura que terá de enfrentar será o mais difícil para a família e para o próprio… O tempo dirá como reage aos tratamentos 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s