Alonso admite fazer Le Mans com a Ferrari

“Scuderia” pode regressar com um LMP1

Fernando Alonso deu a partida para as 24 Horas de Le Mans

Fernando Alonso deu a partida para as 24 Horas de Le Mans

Nada é oficial mas, depois de Fernando Alonso ter sido convidado a dar a partida para as 24 Horas de Le Mans e de ter dado uma volta de exibição à ista ao volante de um dos Ferrari 512 S com que a marca participou na edição de 1970, os rumores sobre um possível regresso da Ferrari a Le Mans adensaram-se e entraram na ordem do dia. E mais densos ficaram depois do atual piloto da equipa italiana na F1 ter revelado que conversou longamente com Luca Di Montezemolo, Presidente da casa de Maranello, durante a prova francesa, sobre um futuro LMP1 da Ferrari.

Fernando Alonso confessou, depois, ter ficado “realmente fascinado com este tio de competição. Seria ótimo estar aqui e espero fazer parte desta corrida um dia. Falei com o Presidente [Di Montezemolo] e, embora a prioridade continue a ser a F1, um formato tão interessante como este está sem dúvida nos nossos objetivos.”
Por sua vez, Luca Di Montezemolo admitiu, no “website” da Ferrari, que “há uma atração única nesta corrida de 24 horas” e que, sem nunca estar de pé o abandono da F1, “nada há que impeça a Ferrari de estar presente em ambas [as competições].”
Também Giancarlo Fisichella que, com Toni Vilander e Gianmaria Bruni, conquistou pela segunda vez a vitória na categoria LMGTE Pro a volante de um Ferrari 458 Italia GT2 da AF Corse, confessou que “seria um sonho” correr num LMP1 da Ferrari no futuro e “estar a lutar pela vitória na categoria máxima.”
A última vez que a Ferrari esteve em Le Mans com um carro da categoria principal foi em 1973. Então, Arturo Merzario e José Carlos Pace terminaram em 2º lugar, com um Ferrari 312 PB, entre os dois Matra-Simca MS670B oficiais. Outro dos 312 PB, o mais leto, pilotado por Jacky Ickx e Brian Redman, desistiu quase no final da corrida, mas a Ferrari perdeu o primeiro dos seus 312 PB – o de Tim Schenken/Carlos Reutemann – ainda durante a noite.

Fernando Alonso ao volante de um Ferrari 512S

Fernando Alonso ao volante de um Ferrari 512S

HR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s