Campeonato Nacional de Trial 4×4 em Alenquer

Um palco natural

????? chega a Alenquer n liderança da competição

António Calçada chega a Alenquer n liderança da competição

O Campeonato Nacional de Trial 4×4 vai ter na Serra de Montejunto, num palco verdadeiramente natural, a sua quarta jornada. Com organização do Centro Popular de Recreio e Cultura do Bairro, no próximo domingo, 8 de Abril, a partir das 14h30 será dada a partida para as três horas de resistência do CNTrial4x4. As classes de promoção partem às 15h30.

A etapa de Alenquer vai apresentar uma pista em tudo idêntica à de 2012, com um elevado grau de dificuldade e obstáculos – na sua maioria naturais sendo ainda a mais longa do campeonato: “Há dois pontos de espetáculo mas, de resto, é sempre “a rolar”. Há também alguns pontos que, pela natureza do terreno, se vão alterando e umas vezes passa-se a guincho e outras não, mas é uma pista que vai aliviar um pouco o esforço das equipas”, adiantou Armando Pereira, Diretor da Prova. Quase todo o percurso é comum às cinco categorias inscritas, mas a direção da prova criou algumas alternativas para a potente categoria Super Proto: “Como são viaturas que necessitam de terreno para desfrutar dos motores, criámos uns apêndices para que possam aproveitar um pouco melhor a pista”, referiu Armando Pereira.
Esta quarta jornada, a última antes do Verão, vai ser certamente muito competitiva, até porque as contas do campeonato estão longe de estar definidas. Na chegada a Alenquer, António Calçada lidera a classificação absoluta, com quatro pontos de vantagem. Na geral da XL, RuiQuerido é líder isolado com mais 23 pontos. Paulo Candeias chega a Alenquer na liderança da categorial Super Proto, com mais seis pontos do que Emanuel Costa. Na Classe 1 – Promoção, a luta está mais do que renhida, pois apenas um ponto separam António Silva e Bruno Silva. Na Classe 2, ainda há muito para mostrar, já que esta é apenas a segunda prova e Nélson Sousa, vencedor de Valongo, chega ao Oeste na frente da categoria. Já no Troféu Suzuki, Rui Magina é líder isolado.
Até ao momento são 28 as equipas inscritas para a prova de Alenquer, entre as quais algumas estreantes, o que vai trazendo sangue novo à competição. Já se sabe que a região de Oeste é de aficionados do todo-o-terreno e Armando Pereira acredita que, em Alenquer, se vai repetir a enchente de outros anos: “A região de Lisboa vai estar presente em peso”.

Texto: Divulgação; Foto: Divulgação/Rogério Lente; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s