Novo Renault Mégane R.S. 275 Trophy

Potência e exclusividade chega este Verão

O novo Renault Mégane R.S. 275 trophy chega este Verão

O novo Renault Mégane R.S. 275 trophy chega este Verão

A Renault Sport perpetua a tradição de comercialização de modelos desportivos exclusivos com o lançamento da nova série limitada Mégane R.S. 275 Trophy. Mantendo o motor 2.0 a gasolina de 275 cv associado ao chassis Cup, a diferença está em novos equipamentos desportivos, em associação com parceiros de reconhecido prestígio: escape Akrapovič, amortecedores Öhlins, pneumáticos Michelin. Vai ser colocado á venda este Verão em cerca de 20 países, incluindo Portugal.

O modelo mais desportivo da gama Mégane vai receber evoluções técnicas e um look ainda mais personalizado. O Mégane R.S. 275 Trophy inscreve-se na linha das mais recentes séries limitadas Trophy (2011), Red Bull Racing RB7 (2012) e Red Bull Racing RB8 (2013).

Evoluções técnicas para um R.S. ainda mais eficaz
O chassis Cup com diferencial autoblocante, amplamente reconhecido pela sua eficácia em estrada e em circuito, é um equipamento de série no Mégane R.S. 275 Trophy.
Para dar uma nova dimensão às reconhecidas qualidades dinâmicas do Mégane R.S., a série limitada Mégane R.S. Trophy ganha 10 cv adicionais. O motor 2.0 l passa assim a 275 cv, com a potência máxima às 5.500 rpm. O binário de 360 Nm está disponível entre as 3.000 e as 5.000 rpm.
O aumento de potência não tem impacto sobre os consumos e as emissões que se mantêm, respetivamente, nos 7.5 l/100 km e 174 g CO2/km.
A Renault Sport e a Akrapovič – assinatura de referência em sistemas de escape para motos e para a competição automóvel – concretizam a sua parceria com a colocação de uma linha de escape em titânio. Para além da redução do peso induzido pelo titânio, o Mégane R.S. 275 Trophy possuirá uma sonoridade específica para o prazer dos amantes de automóveis desportivos!

Equipamentos vocacionados para os circuitos
O Mégane R.S. 275 Trophy inaugura também uma parceria com a Öhlins, marca de referência mundial em amortecedores. Esta série limitada propõe, em opção, amortecedores « Öhlins Road&Track » de 1 via, reguláveis e com molas em aço. Esta é uma evolução técnica derivada da competição, e nomeadamente, do Mégane N4 que permite ao condutor regular, de forma fácil, os amortecedores.
Em opção, para os amantes da pilotagem em circuito, o Mégane R.S. 275 Trophy possui pneumáticos MICHELIN Pilot Sport Cup 2. Estes pneus de muito elevada performance foram especificamente desenvolvidos em conjunto pela Michelin e pela Renault Sport para esta série limitada.

Um estilo exclusivo no exterior e no interior
Esta série limitada está identificada pelo autocolante Trophy na lâmina dianteira tipo F1 e pelo “stripping” lateral “Trophy”, de ambos os lados da carroçaria.
Os embelezadores numerados da soleira das portas reafirmam o caracter exclusivo desta série limitada. O embelezador em carbono da saída do escape tem, também, a assinatura da Akrapovič.
Em opção, estão disponíveis as novas jantes 19’’ “Speedline Turini” pretas, derivadas dos Mégane de competição.
O Mégane R.S. 275 Trophy está equipado com baquets Recaro em couro e alcântara. Os apoios-de cabeça têm a assinatura Renault Sport. Vários outros detalhes de estilo estão presentes no interior: volante e fole do travão de mão em alcântara, pega da caixa de velocidades Zamac…
Mais potência, novos equipamentos derivados da competição, estilo desportivo ainda mais afirmado… Com o Mégane R.S. 275 Trophy a Renault Sport cria uma série limitada para os amantes de automóveis desportivos exclusivos.

O interior é tão exclusivo como o exterior

O interior é tão exclusivo como o exterior

Texto e fotos: Divulgação; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s